O diretor geral da EA Japan, Shaun Nogochi, expressou insatisfação com o banimento do remake de Dead Space no Japão. Nogochi apontou o que seria uma suposta incoerência dos órgãos de classificação ao barrarem o game de terror espacial e aprovarem Stellar Blade que teria cenas gráficas semelhantes a Dead Space como desmembramento e aparição de vísceras. Noguchi apontou que sua crítica não é a Stellar Blade, mas sim ao Computer Entertainment Rating Organization, órgão japonês responsável por classificar obras.
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
Dead Space Remake traz uma nova visão para o aclamado jogo de 2008. Cenários, texturas, personagens e áudio foram retrabalhados e estão melhores do que nunca graças às recentes tecnologias implementadas na nona geração de consoles. A história segue o plot do game original: você é Isaac Clarke, reparador de naves que é enviado em uma missão para descobrir a verdade a respeito de um problema com a nave USG Ishimura. Chegando ao local, Isaac e sua equipe são atacados por monstros que escondem segredos obscuros sobre um mundo morto. O game foi lançado para PS5, Xbox Series X e PC em 27 de janeiro de 2023.
Stellar Blade será lançado sem censura
Faltam poucos dias para a chegada de Stellar Blade e novas informações do título vão surgindo a todo momento. Agora houve a confirmação de que o game não será censurado em nenhuma parte do mundo – incluindo o Brasil – com todo o seu conteúdo sendo mantido em qualquer país onde ele seja lançado. Isto contrasta com outros jogos que passam por censura em algumas regiões, como no próprio Japão. Leia mais aqui.
Fonte: Eurogamer
Leia também: