Deathbound, um promissor soulslike brasileiro, foi confirmado hoje (26) nos consoles. O game anteriormente só estava confirmado para o PC. A novidade foi anunciada com um vídeo, veja:
Para se diferenciar dos demais games do gênero, Deathbound usa um sistema de 4 heróis jogáveis que concedem diversidade ao gameplay. Confira a sinopse:
Recuse a Morte, abrace os caídos e conquiste uma realidade brutal onde a Vida e a Morte nunca estiveram tão em conflito.
Situado em um mundo de fantasia sombrio e implacável, onde a fé e a ciência nunca estiveram tão em desacordo, o mundo implacável de Deathbound está repleto de criaturas terríveis e guerreiros inflexíveis. A cruzada profana não pode ser forjada sozinho, pois os jogadores devem invocar os mortos de Zieminal para ter qualquer esperança de sobrevivência. Junte-se a guerreiros caídos encontrados em todo o mundo e transforme-se dinamicamente entre cada personagem no meio do combate com o sistema de grupo único de quatro heróis do tipo Soulslike, de Deathbound.
Os caídos são personagens individuais, todos com seus próprios conjuntos de habilidades, estilos de combate e rica história, que compartilham um único navio. As relações entre os personagens também devem ser levadas em consideração, pois têm um grande impacto na jogabilidade. A Igreja da Morte e o Culto da Vida estão em conflito um com o outro. Alinhar facções opostas próximas umas das outras na embarcação causará conflito, resultando em efeitos de combate conseqüentes. Alternativamente, fortes sinergias com crenças compartilhadas podem oferecer buffs de combate que podem significar um desastre para o chefe implacável que aguarda aço e magia.