O preço de Hollow Knight Silksong surpreendeu não apenas os jogadores, mas também parte da indústria de desenvolvimento de jogos indies.
Custando apenas 20 dólares (cerca de 60 reais no Brasil), o valor acessível rapidamente tomou conta das discussões sobre precificação no mercado, levando distribuidoras a comentarem sobre o impacto dessa prática.
Hollow Knight Silksong é “barato demais”, dizem desenvolvedores indies
RJ Lake, que trabalhou em I Am Your Beast e atualmente prepara Unbeatable, afirmou: “Honestamente, Silksong devia custar 40 euros e nem estou brincando. Não vou dizer que é ruim, mas terá efeitos e nem todos esses efeitos são bons”.
Segundo Lake, o preço de Silksong pode distorcer a percepção do consumidor, que passaria a acreditar que outros indies no mesmo valor precisam oferecer o mesmo nível de conteúdo que Hollow Knight.
Além disso, o lançamento repentino de Silksong com um valor tão baixo fez outras desenvolvedoras reconsiderarem seus planos.
Impacto de Silksong na industria
A BastiArtGames, por exemplo, que vende Lone Fungus por 19 euros, chegou a perguntar aos fãs se deveria reduzir o preço, mas afirmou que não teria como fazer isso.
Já a Toukana, de Dorfromantik, adiou o lançamento de Star Birds para 10 de setembro e cogita alterar o preço do jogo.
Membros da Devolver Digital e da No More Robots também apontaram que a decisão da Team Cherry já está impactando o mercado indie e inevitavelmente levantará debates sobre preço e valor entregue pelos jogos.
De qualquer forma, Hollow Knight Silksong é um enorme sucesso de vendas. O título superou em poucos minutos o pico máximo de jogadores simultâneos do seu antecessor e, no momento da escrita desta matéria, já registrava mais de 560 mil jogadores ativos ao mesmo tempo na Steam, mostrando que o novo jogo da Team Cherry está sendo muito bem recebido pelo público.
O que você achou do preço do Silksong? Acha que ele deveria custar mais? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Eurogamer