Mantendo a tradição de eleger os jogos com os melhores gráficos do ano, a equipe da Digital Foundry listou os principais títulos que se destacaram em 2025.
Em um vídeo recente publicado no YouTube, os integrantes da DF conversaram por mais de uma hora, celebrando os desenvolvedores que conseguiram entregar obras visualmente impressionantes ao longo do ano.
Jogos com os melhores gráficos de 2025, de acordo com a DF
A lista não é ranqueada até chegar ao top 3. Mario Kart World, Kirby Air Riders, Star Wars Outlaws e Fast Fusion foram citados como menções honrosas, especialmente pelo que conseguiram entregar dentro das limitações do hardware do Nintendo Switch 2.
Dito isso, os jogos considerados com os melhores gráficos de 2025 segundo a Digital Foundry são:
- Routine
- Earthion
- Silent Hill f
- Mafia: The Old Country
- Metroid Prime 4: Beyond
- Ghost of Yotei
- Dying Light: The Beast
O top 3 ficou definido da seguinte forma:
- DOOM: The Dark Ages
- Assassin’s Creed Shadows
- Death Stranding 2
Death Stranding 2 foi elogiado por utilizar a Decima Engine pela primeira vez em um exclusivo de PlayStation 5, entregando ótimas texturas em diferentes cenários.
Assassin’s Creed Shadows foi apontado como o jogo mais impressionante da franquia desde Assassin’s Creed Unity, lançado em 2014. O título recebeu destaque pela iluminação global com ray tracing, pela física aplicada aos objetos destrutíveis e pela tecnologia utilizada para reproduzir fios de cabelo.
Já o vencedor da lista, DOOM: The Dark Ages, foi reconhecido pelo trabalho da id Software com ray tracing em todas as plataformas, oferecendo iluminação de alto nível sem comprometer o desempenho. A física e a qualidade das texturas também foram amplamente elogiadas.
Com isso, pelo segundo ano consecutivo, estúdios ligados ao ecossistema Xbox são reconhecidos pela Digital Foundry. Em 2024, o destaque havia sido Indiana Jones e o Grande Círculo como o jogo com os melhores gráficos do ano.
Quais jogos você acha que tiveram os melhores gráficos de 2025? Concorda com a seleção da Digital Foundry? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Digital Foundry
