Parece que finalmente veremos um fim para a polêmica envolvendo Days Gone. Após as coisas saírem dos trilhos, Jeff Ross, um dos principais nomes envolvidos no jogo (e na confusão) decidiu esclarecer as coisas após algumas de suas palavras terem sido mal interpretadas pelos fãs.
Segundo Jeff, não foram os executivos da PlayStation que disseram não para uma sequência do jogo e sim os gestores da própria Bend, estúdio responsável pela IP. Ele estava em contato com os líderes do estúdio que possuem uma ligação direta com a matriz, contudo, foram os próprios chefes da Bend que prontamente derrubaram a ideia.
Agora a partir daqui que as coisas começam a ficar estranhas. Ainda de acordo com Jeff, Hermen Hulst, o chefe dos estúdios da PS, nunca ficou sabendo do desejo de se produzir uma sequência do game e das ideias dos desenvolvedores envolvidos. É uma especulação minha, mas, acho isso extremamente difícil de se acreditar. Em Days Gone temos uma cena de pós crédito que deixa tudo escancarado para um segundo jogo, logo, tudo indica que a equipe já tinha uma sequência em mente desde antes do lançamento do game.
O futuro de Days Gone e da Bend
A história protagonizada por Deacon St. John entrou pra “geladeira” e existe a possibilidade de nunca conhecermos sua conclusão. Já a Bend recebeu uma nova oportunidade e está trabalhando em uma IP nova nos games. Se os rumores forem reais, o jogo está relacionado a MIB.