Glen Schofield, diretor por trás de Dead Space e The Callisto Protocol, revelou estar enfrentando sérias dificuldades para conseguir financiamento para seu novo projeto.
Em uma publicação no LinkedIn, o veterano da indústria chegou a afirmar que começa a duvidar se ainda voltará a trabalhar em um jogo.
Após deixar a Striking Distance Studios, Schofield tem se dedicado a desenvolver novas ideias ao lado de sua filha, Nicole. Segundo ele, o conceito criado por ela o encantou desde o início.
Trata-se de um projeto que, segundo suas palavras, representaria um novo subgênero de terror, indo além das fórmulas tradicionais do gênero.
“Nos últimos 8 meses, tenho trabalhado silenciosamente com a minha filha, Nicole, numa nova ideia para um jogo. Ela criou-a e eu adorei-a de imediato. É algo que ainda não vi. Consideramos ser um novo sub-género de terror, não é apenas terror, mas algo mais”, afirmou.
Orçamento é o problema
Apesar do entusiasmo, os obstáculos financeiros impediram que o projeto saísse do papel. Com um orçamento estimado em 17 milhões de dólares, Schofield e sua pequena equipe criaram um protótipo e o apresentaram a diversas editoras.
Embora o conceito tenha sido bem recebido, nenhuma empresa se mostrou disposta a investir mais de 10 milhões de dólares. A situação piorou quando algumas editoras pediram que o orçamento fosse reduzido para apenas 2 milhões, algo inviável segundo Schofield.
Com uma equipe de seis pessoas nos Estados Unidos e uma base maior no Reino Unido, ele acreditava que o projeto teria sinal verde — o que infelizmente não aconteceu.
O último jogo em que Schofield trabalhou foi The Callisto Protocol, um projeto de grande orçamento que não teve o retorno esperado e fez o seu estúdio colapsar.
Você acha que o diretor de Dead Space vai conseguir criar um novo jogo? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: VGC