O uso de inteligência artificial (IA) é um tema polêmico, mas que já está sendo amplamente difundido em nossa sociedade.
Daniel Vávra, diretor de Kingdom Come: Deliverance 2, afirmou em entrevista que pretende utilizar o recurso para acelerar o processo de desenvolvimento de seus jogos.
Vávra explicou que trabalhar nos dois títulos da série Kingdom Come lhe causou uma imensa pressão e problemas de saúde, o que o fez refletir sobre quantos jogos ainda conseguirá desenvolver no futuro, já que possui muito mais ideias do que tempo para executá-las.
Segundo ele, a IA não deve substituir os profissionais, mas sim auxiliá-los em seus respectivos trabalhos.
“Tive sérios problemas de saúde devido a todo o estresse. Preciso mesmo desacelerar um pouco.
Me irrita muito que os jogos demorem tanto para ficar prontos, já que tenho mais ideias do que tempo para realizá-las.
Existe uma série de projetos que adoraria desenvolver, e quero prepará-los de forma adequada, sem tanto caos. Espero que a revolução da IA ajude nesse sentido, não para sermos substituídos, mas para sermos ajudados por ela.”
Daniel Vávra
Ele não comentou se utilizou IA no desenvolvimento de Kingdom Come: Deliverance 2, mas, de qualquer forma, o jogo já é um sucesso de público e crítica, sendo considerado por muitos como um dos melhores lançamentos de 2025.
Você concorda com o diretor de Kingdom Come: Deliverance 2 e acredita que a IA pode ajudar no desenvolvimento dos jogos? Ou acha que essa situação pode ser problemática?
Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: The Game Bunisess