A classe de Clérigo em Divinity Original Sin 2 é ideal para quem busca um papel de suporte versátil que cura aliados, fortalece a equipe e ainda causa dano físico e mágico. Essa combinação é possível graças à sinergia entre as escolas de Hidrossofia e Necromancia. Enquanto a primeira oferece cura e controle com gelo, a segunda permite recuperar vida ao causar dano e aplicar efeitos como decadência, sangramento e doença.
A seguir, veja as habilidades mais eficientes para construir um Clérigo completo.
As 10 melhores habilidades para Clérigo em Divinity Original Sin 2

10. Toque Decadente (Decaying Touch)
Causa dano físico em um inimigo e aplica decadência caso ele não tenha armadura física. Com esse efeito, habilidades de cura passam a causar dano, o que transforma o suporte do clérigo em uma arma contra inimigos vulneráveis.
9. Chuva de Sangue (Raining Blood)
Faz chover sangue no campo de batalha, apagando incêndios e criando superfícies que curam mortos-vivos e alimentam habilidades baseadas em sangue. Também aplica sangramento por dois turnos em todos os inimigos afetados. Combina bem com Rajada de Inverno para congelar a superfície.
8. Restauração (Restoration)
Habilidade básica, mas indispensável. Cura um aliado ao longo de dois turnos e remove efeitos como envenenamento e sangramento. Contra mortos-vivos ou inimigos sob decadência, a cura se transforma em dano.
7. Rajada de Inverno (Winter Blast)
Libera uma rajada de gelo que diminui a mobilidade dos inimigos e congela superfícies. Ideal para combates em grupo. Também aplica esfriamento, aumentando a vulnerabilidade dos alvos a magias de água.
6. Ritual de Cura (Healing Ritual)
Cura em cadeia que afeta múltiplos aliados próximos, incluindo o próprio conjurador. Excelente em lutas com dano em área. Também pode causar dano em mortos-vivos e inimigos com decadência.
5. Vivendo no Limite (Living on the Edge)
Evita que um aliado morra por dois turnos, mesmo que sua vida caia a zero. Ótimo para comprar tempo até que habilidades de cura fiquem disponíveis ou para atravessar zonas mortais como névoa da morte.
4. Últimos Ritos (Last Rites)
Revive um aliado ao custo da vida do conjurador. Pode ser combinado com Vivendo no Limite ou o talento Volta por Cima para evitar a morte. Também pode transferir o dano ao inimigo com Correntes da Dor.
3. Garra dos Famintos (Grasp of the Starved)
Explode sangue no chão, causando 250% de dano físico em área e aplicando aleijamento por dois turnos. Requer duas pontos de fonte, mas é extremamente eficaz contra grupos de inimigos vulneráveis à armadura física.
2. Costura Arcana (Arcane Stitch)
Cura totalmente a armadura mágica de um aliado e remove vários efeitos negativos como congelamento, atordoamento, petrificação, doença, sufocamento, entre outros. Uma das melhores magias de suporte da Hidrossofia.
1. Tempestade de Sangue (Blood Storm)
A habilidade mais poderosa do Clérigo. Faz chover raios de sangue que atingem todos os inimigos por dois turnos, causando dano físico, decadência e doença. Exige três pontos de fonte, mas o impacto é devastador em lutas difíceis.
Fonte: Game Rant
Divinity Original Sin 2 está disponível para PC, Xbox Playstation e Nintendo Switch.
