Jogadores que investem em Combate corpo a corpo em Divinity Original Sin 2 ganham acesso às habilidades mais letais para personagens. Essa escola de habilidades transforma qualquer personagem, mesmo magos, em combatentes eficientes de curta distância. As habilidades de Combate não apenas aumentam o dano físico, mas também oferecem mobilidade, controle de multidão e suporte estratégico em batalhas desafiadoras.
Mesmo com a liberdade de personalização do jogo, é fácil se perder entre tantas opções. A seguir, listamos as 10 melhores habilidades de Combate que valem o investimento em qualquer build voltada para dano físico ou tanque.
Top 10 habilidades de Combate corpo a corpo em Divinity Original Sin 2

10. Golpe Giratório
Com apenas 2 Pontos de Ação e exigência de 2 em Combate, essa habilidade realiza um ataque giratório que atinge todos os inimigos em um raio de 4,5 metros, causando 100% do dano da arma. Ideal para quando o guerreiro está cercado, principalmente se usado após um Salto Fênix para mergulhar direto no centro inimigo.
9. Enfurecer
Transforma um aliado em um verdadeiro berserker por um turno, garantindo 100% de chance de acerto crítico com ataques físicos. Além disso, remove efeitos negativos como Encantado, Amaldiçoado e Aterrorizado. Custa 2 PA e exige 2 em Combate.
8. Escudo Saltitante
Uma das poucas habilidades de longo alcance voltadas para guerreiros com escudo. O escudo é lançado em até dois inimigos próximos, causando 70% do valor da Armadura Física do escudo como dano. Atinge até 13 metros e é útil nos primeiros níveis.
7. Golpe Aleijante
Com 2 PA e exigência de 1 em Combate, esse ataque atinge o alvo e inimigos próximos. Caso ultrapasse a armadura física, aplica o status Aleijado e causa 115% do dano da arma. Reduz a mobilidade do inimigo e é excelente contra grupos ou chefes.
6. Anjo da Guarda
Ideal para tanques, essa habilidade redireciona 50% do dano recebido pelos aliados próximos para o usuário. Com 2 PA e exigência de 3 em Combate, é uma ferramenta defensiva poderosa para proteger conjuradores e aliados mais frágeis.
5. Ataque Relâmpago
Permite que o personagem salte até dois alvos em um raio de 10 metros, causando dano físico em ambos. É excelente para reposicionamento e contra-ataques rápidos. Requer 2 PA e 2 em Combate.
4. Investida
Uma das primeiras habilidades de mobilidade disponíveis, permite ao personagem avançar 12 metros em linha reta, derrubando e causando 50% do dano da arma aos inimigos no caminho. Custo: 2 PA e 1 em Combate. Excelente para iniciar confrontos.
3. No Meio da Luta
Essa habilidade concede um bônus de 10% de dano para cada criatura próxima, incluindo aliados, inimigos, invocações e totens. Custa 2 PA e 1 ponto de Fonte, exigindo 3 em Combate. Perfeita para batalhas caóticas contra vários inimigos.
2. Pisotear
Com 2 PA e apenas 1 em Combate, o guerreiro golpeia o chão em linha reta por 10 metros, causando 60% de dano da arma e aplicando o status Derrubado nos inimigos. Também dissipa superfícies e nuvens (não amaldiçoadas), sendo útil tanto ofensiva quanto defensivamente.
1. Salto Fênix
A habilidade mais versátil de mobilidade para guerreiros. Com custo de apenas 1 PA e exigência de 2 em Combate, permite saltar até 13 metros e cria uma superfície de fogo no local de aterrissagem. Essencial para iniciar combates ou reposicionar-se rapidamente.
Fonte: Game Rant
Divinity Original Sin 2 está disponível para PC, Xbox Playstation e Nintendo Switch.
