O sistema de criação de personagens em Divinity Original Sin 2 é um dos mais abertos e flexíveis entre os RPGs. Essa liberdade se estende ao modo cooperativo, que permite combinações estratégicas de classes entre jogadores. Escolher as duplas certas pode definir o sucesso de uma campanha, com sinergias que cobrem todas as necessidades em batalha, desde controle de grupo até cura e dano explosivo.
Com diversas opções disponíveis, algumas combinações se destacam por funcionarem melhor quando jogadas em conjunto. A seguir, veja as duplas mais eficazes para jogar em coop.
As melhores duplas para jogar em Cooperativo no Divinity Original Sin 2

1. Invocador e Bruxo
Essa combinação cooperativa em Divinity Original Sin 2 oferece resistência, dano adaptável e controle. O Invocador traz criaturas que servem de tanques e distrações, enquanto o Bruxo utiliza necromancia e magias de controle para enfraquecer os inimigos. Juntos, evitam a morte com habilidades como Alma Gêmea e Vivendo no Limite, garantindo domínio sobre qualquer batalha.
2. Lâmina Sombria e Encantador
A Lâmina Sombria aproveita o terreno controlado pelo Encantador, que usa água e eletricidade para paralisar inimigos. A mobilidade da Lâmina permite ataques rápidos enquanto o Encantador mantém os inimigos congelados ou atordoados. Além disso, essa dupla funciona bem fora de combate, com furtividade e manipulação social.
3. Mago e Guerreiro
Clássica combinação de cooperativo em Divinity Original Sin 2 entre magia e força bruta. O Guerreiro atrai os inimigos e aguenta o tranco, enquanto o Mago lança magias de dano massivo à distância. É preciso cuidado com áreas de efeito para não atingir aliados, mas a dupla cobre praticamente todos os tipos de inimigos e situações.
4. Arqueiro e Andarilho
Ideal para combates à distância, essa dupla domina o campo com Flechas Elementais e posicionamento estratégico. Ambos possuem habilidades de fuga e cura básica, o que mantém a dupla segura enquanto ataca de longe. Criar flechas especiais aumenta ainda mais a eficácia dessa formação.
5. Inquisidor e Clérigo
Uma das duplas mais duráveis do jogo. O Inquisidor causa dano físico e mágico, enquanto o Clérigo fornece suporte e cura constante. Com habilidades de drenagem de vida e escudos pesados, os dois se sustentam bem em lutas prolongadas e conseguem lidar com diferentes tipos de ameaças.
6. Metamorfo e Ladino
Focados em dano físico e mobilidade, o Metamorfo controla grupos com habilidades como Lash Tentacular e Chifres de Touro, enquanto o Ladino elimina alvos com ataques críticos pelas costas. A sinergia cresce conforme o Metamorfo ganha asas e o Ladino adquire habilidades de teleporte.
7. Bruxo e Mago de Batalha
O Bruxo enfraquece inimigos com controle e necromancia, enquanto o Mago de Batalha mistura ataques físicos e mágicos com magias ofensivas. Os dois têm boa resistência e conseguem lidar com grupos de inimigos usando controle e dano simultaneamente.
8. Invocador e Arqueiro
O Invocador cria distrações e tanques, permitindo que o Arqueiro ataque livremente de longe. O Arqueiro ainda pode criar superfícies elementais que o Invocador pode explorar com seus aliados invocados. Essa dupla se destaca por manter distância e dominar o terreno.
9. Cavaleiro e Lâmina Sombria
Enquanto o Cavaleiro atrai atenção e derruba grupos com Aríete e Pancada de Batalha, a Lâmina Sombria elimina alvos isolados com furtividade. A dupla é pura força física, eficaz contra grupos e indivíduos, desde que o posicionamento seja bem planejado.
10. Encantador e Andarilho
O Encantador controla o campo com teleporte, choques e congelamentos, enquanto o Andarilho inflige dano à distância e presta suporte com habilidades como Primeiros Socorros. Essa combinação é versátil e funciona muito bem em mapas abertos com vantagens de terreno.
11. Clérigo e Invocador
Com escudos pesados e cura constante, essa dupla é difícil de derrubar. O Clérigo controla o campo e recupera a vida do grupo, enquanto o Invocador lida com o dano e distrai os inimigos com seus aliados invocados. Ideal para quem gosta de uma abordagem mais segura e controlada.
12. Guerreiro e Cavaleiro
Simples e eficaz, essa dupla é força bruta pura. Ambos têm alta resistência e causam muito dano físico. A falta de magia pode ser compensada com pergaminhos e itens encantados. É uma formação que funciona especialmente bem contra inimigos físicos e em lutas corpo a corpo.
13. Lâmina Sombria e Arqueiro
Com alta mobilidade e dano, essa dupla depende de planejamento e posicionamento. A Lâmina Sombria elimina inimigos em sequência, enquanto o Arqueiro dá cobertura à distância. A falta de resistência é compensada com reconhecimento do terreno e ataques rápidos.
14. Bruxo e Inquisidor
Ambos usam necromancia e drenam vida dos inimigos. O Bruxo foca mais no controle mágico, enquanto o Inquisidor combina ataque corpo a corpo com magia. Juntos, formam uma linha de frente resistente e difícil de derrubar, com controle e regeneração constantes.
Com isso, você consegue muitas sinergias no modo cooperativo em Divinity Original Sin 2.
Fonte: Game Rant
Divinity Original Sin 2 está disponível para PC, Xbox Playstation e Nintendo Switch.
