Pontos de Ação, ou AP, são o recurso mais valioso em combate em Divinity Original Sin 2. Cada movimento, ataque, habilidade ou uso de item consome AP. Ter mais AP disponíveis significa agir mais vezes por turno, o que pode decidir uma luta em modos difíceis como o Tático.
Existem diversas maneiras de aumentar o total de AP ou reduzir o custo de habilidades. Conheça abaixo os melhores métodos para maximizar sua eficiência em batalha.
Todas as formas de ganhar mais AP em Divinity Original Sin 2

1. Ativar 8 Pontos de Ação
Tipo: Buff permanente (Gift Bag)
Acesse o menu de pausa e ative o recurso “8 Action Points” dos Gift Bags. Aumenta o limite base de AP de 6 para 8 por turno.
Atenção: desativa conquistas.
2. Talento Lobo Solitário
Requisito: Nenhum
Se estiver jogando com no máximo dois personagens, este talento dobra todos os atributos e concede:
+2 AP máximos, +2 de recuperação de AP, +30% de vida, +60% de armadura física e mágica.
Incompatível com: Canhão de Vidro
3. Talento Canhão de Vidro
Requisito: Nenhum
Receba AP máximo todo turno, independentemente da recuperação natural.
Desvantagem: todos os efeitos negativos ignoram armaduras.
Incompatível com: Lobo Solitário
4. Talento Executor
Requisito: 1 ponto em Guerra
Receba +2 AP ao matar um inimigo (inclusive aliados invocados).
Ativa apenas uma vez por turno.
Incompatível com: O Peão
5. Talento O Peão
Requisito: 1 ponto em Trapaceiro
Receba +1 AP equivalente em movimento grátis por turno.
Ideal para builds que dependem de mobilidade.
Incompatível com: Executor
6. Talento Afinidade Elemental
Requisito: Nenhum
Reduz o custo de habilidades elementais em -1 AP se o personagem estiver sobre uma superfície do mesmo tipo (fogo, água, sangue, veneno, etc).
Funciona com escolas: Piromancia, Hidrossofia, Aeroturgia, Geomancia, Necromancia.
7. Talento Que Correria!
Requisito: Nenhum
Concede +1 AP máximo enquanto o personagem estiver com menos de 50% da vida.
8. Habilidade Adrenalina
Requisito: 1 ponto em Trapaceiro
Garante +2 AP instantaneamente, mas reduz -2 AP no turno seguinte.
Pode ser usada em invisibilidade ou furtividade sem quebrar o efeito.
9. Habilidade Apressar
Requisito: 1 ponto em Piromancia
Concede +1 AP extra e aumenta alcance de movimento por 2 turnos.
Também remove os efeitos Lento e Aleijado.
10. Habilidade Sacrifício de Carne
Requisito: Habilidade racial dos Elfos
Concede +1 AP e bônus de dano (+10%), com perda de vida e constituição.
Pode ser usada por turno, mas não ultrapassa o limite de AP.
11. Habilidade Dobra Temporal (Fane)
Requisito: Exclusiva de Fane
Permite um turno extra imediato, dobrando sua ação.
Fane perderá o turno seguinte.
12. Consumível Chá Branco
Disponível no Ato 4 (Arx), com Lady Paulina Kemm
- Cru: +1 AP máximo
- Preparado com bule: +2 AP máximo
Não pode ser combinado com o Chá Verde.
13. Consumível Chá Verde
Também comprado com Lady Paulina Kemm
- Cru: -1 de custo de AP em habilidades
- Preparado com bule: -2 de custo de AP
Efeitos não acumulam com o Chá Branco.
Fonte: Game Rant
Divinity Original Sin 2 está disponível para PC, Xbox Playstation e Nintendo Switch.
