O estúdio Don’t Nod está em apuros. Ontem (23), a companhia publicou um relatório detalhando a performance da empresa no primeiro semestre de 2024.
Surpreendentemente, mesmo com uma boa receptividade da imprensa e dos jogadores, tanto Jusant (leia nosso review, nota 9,4) quanto Banishers: Ghosts of New Eden (leia nosso review, nota 7,8) não tiveram um bom desempenho de vendas.
Com a notícia, o estúdio anunciou que vai precisar redirecionar seus esforços, reavaliar todo o portfólio da companhia e, em virtude disso, dois projetos ainda não anunciados irão ser pausados.
Nas palavras de Oskar Guilbert, CEO da Don’t Nod, “todas as opções possíveis acerca do nosso roadmap serão avaliadas.” Quando executivos emitem declarações como essa, geralmente isso significa cancelamento de projetos e demissões.
O mercado está cada vez mais competitivo e brutal, fazendo com que até jogos com uma qualidade acima da média acabem tendo um desempenho abaixo do esperado no que diz respeito às vendas. Outro problema são os serviços.
É possível notar um movimento cada vez maior onde os jogadores só compram AAAs gigantescos e, no que diz respeito de AAs e indies, eles optam por esperar chegar na PS Plus ou Xbox Game Pass.
O próximo jogo da Don’t Nod é Lost Records: Bloom & Rage, título que segue uma linha similar ao que vimos em Life is Strange.