Um dos jogos mais polêmicos do final de 2024, Dragon Age: The Veilguard foi considerado um fracasso comercial pela EA Games.
Em um relatório financeiro apresentado, a EA revelou que Dragon Age: The Veilguard alcançou a marca de 1,5 milhão de jogadores desde o seu lançamento até o dia 31 de dezembro, número que ficou 50% abaixo das expectativas da empresa.
Além de Dragon Age, de forma surpreendente, EA Sports FC 2025 também foi citado como outro título que ficou abaixo das expectativas. O jogo sofreu com análises negativas que impactaram diretamente na arrecadação da companhia.
“Durante o terceiro trimestre, continuamos a oferecer jogos e experiências de alta qualidade em todo o nosso portfólio. No entanto, Dragon Age e EA Sports FC 25 não corresponderam às nossas expectativas de receitas líquidas.”
Andrew Wilson, CEO da EA.
Como resultado, a EA encerrou o último trimestre arrecadando 200 milhões de dólares a menos do que o previsto inicialmente.
Os fãs da franquia Dragon Age ficaram muito divididos acerca do seu último lançamento. Por um lado, uma parcela ficou feliz pelos gráficos e jogabilidade, enquanto outra criticou duramente a história e as escolhas de enredo apresentadas.
Qual a sua opinião quanto ao fracasso comercial de Dragon Age: The Veilguard? Fala para gente nos comentários!
Fonte: Eurogamer