Se você veio até aqui para saber se Dragon Age: The Veilguard precisa de internet, nós temos a resposta! Corinne Busche, a diretora do game, fez uma sessão de perguntas e respostas no Discord oficial e revelou que NÃO, não será preciso estar conectado à internet para jogar o novo Dragon Age. Além disso, ela foi além, revelando que o jogo não vai exigir nem mesmo uma conta da EA.
Além da não exigência por uma conexão constante, a diretora também afirmou que o game não conta com nenhum tipo de microtransação ou de passes de temporada. A ideia foi entregar uma obra inteiramente single-player.
Apesar de ser uma decisão majoritariamente positiva, existe um lado negativo nas decisões. Não será possível portar o save do game anterior, Dragon Age: Inquisition, portanto, não espere que escolhas anteriores sejam lembradas ou por recompensas.
Dragon Age: The Veilguard se passa 10 anos após os eventos de Inquisition e nele, iremos nos unir à Veilguard para impedir os planos nefastos de Solas, um rosto bem conhecido por quem jogou o anterior. O estúdio garante que não será necessário ter nenhum conhecimento prévio do game antecessor para curtir a nova aventura. Até o momento, o jogo segue agendado para 2024.