A representatividade é um ponto importantíssimo de Dragon Age: The Veilguard. E, para garantir que isso exista no jogo, a equipe de desenvolvimento se inspirou em The Sims, outra IP popular da EA.
De acordo com a diretora Corinne Busche, em uma entrevista para a IGN, a equipe usou The Sims como fonte de inspiração para o sistema de criação de personagem. O sistema vai permitir que os usuários tenham uma liberdade jamais vista em Dragon Age para, caso queiram, se recriarem dentro do jogo.
“Os criadores de personagens são extremamente complexos e, em muitos aspectos, ainda mais pessoais. É muito importante que os jogadores sintam que podem ser representados e sintam orgulho nessa representação durante o processo de criação”, afirma Corinne.
A diretora ainda aproveitou a ocasião para rasgar elogios para a Maxis, estúdio de The Sims, afirmando que a empresa “tem uma “tremenda riqueza de conhecimento quando se trata de representar o género, a identidade e o número surpreendente de questões de localização que surgem quando se lança um jogo em diferentes regiões e línguas”.
Dragon Age: The Veilguard estreia no dia 31 de outubro de 2024 no PS5, Xbox Series e PC.