A EA anunciou o encerramento definitivo de The Sims Mobile. Os servidores do jogo serão permanentemente desligados em 20 de janeiro de 2026, tornando o título injogável após essa data. O game, lançado em 2018, se despede após sete anos de atividade.
Cronograma do fim do The Sims Mobile
Em um comunicado oficial, a EA detalhou o cronograma para o fim do suporte. A partir de hoje, 20 de outubro de 2025, todas as compras com dinheiro real dentro do aplicativo foram desativadas.
Os jogadores ainda poderão gastar suas moedas virtuais acumuladas, como SimCash e Simoleons, até o desligamento final.
Amanhã, 21 de outubro, o jogo será removido da Apple Store e da Google Play, impedindo novos downloads. No entanto, jogadores que já possuem o jogo instalado ou o têm em sua biblioteca poderão continuar jogando e reinstalando o game até a data final.
Como parte da última atualização, disponibilizada hoje, a EA concedeu energia ilimitada a todos os jogadores, permitindo que completem projetos e aproveitem os últimos meses sem as restrições de tempo.
Além disso, em um último evento para a comunidade, todos os itens do Modo Construção e do Criar-um-Sim serão desbloqueados gratuitamente para todos os jogadores a partir de 6 de janeiro de 2026.
A EA não especificou um motivo oficial para o encerramento, mas a decisão ocorre em um momento em que a empresa concentra recursos no desenvolvimento de “Project Rene”, a próxima grande geração da franquia The Sims, que promete uma experiência multiplataforma entre PC e dispositivos móveis.
Você sentirá falta do The Sims Mobile? Fala para gente nos comentários!
Fonte: EA