Pode parecer piada, mas não é: Andrew Wilson, presidente da EA, afirmou que Dragon Age: The Veilguard falhou por não ser um jogo como serviço (GaaS).
Durante uma conferência com investidores sobre o trimestre fiscal da empresa, o CEO afirmou que os jogadores atualmente buscam jogos com recursos de mundo compartilhado, maior envolvimento e narrativas envolventes — características presentes em jogos como serviço.
“Dragon Age teve um lançamento de grande qualidade e foi bem avaliado tanto pela crítica quanto pelos jogadores; no entanto, o jogo não conquistou um público amplo o suficiente neste mercado altamente competitivo.”
Andrew Wilson, CEO da EA
O mais novo jogo da BioWare atraiu cerca de 1,5 milhão de jogadores; no entanto, esse número ficou 50% abaixo do que a EA esperava para o projeto. Como consequência, as ações da empresa caíram, e a BioWare decidiu encerrar o suporte ao jogo.
Por fim, Wilson encerrou citando que a maior parte dos lucros da EA vem de GaaS, como EA FC 25 e EA Sports College Football 25.
Você concorda com o CEO da EA e acha que se Dragon Age: The Veilguard fosse um GaaS ele faria mais sucesso? Deixe sua opinião nos comentários
Fonte: Eurogamer