A possibilidade de ver os times brasileiros no EA FC 26 voltou a ganhar força nos últimos dias, impulsionada por movimentações recentes envolvendo o licenciamento de atletas e negociações diretas com equipes do país.
Após a chegada dos jogadores de Bahia e Botafogo ao EA FC Mobile — com confirmação de que esses atletas também serão adicionados à versão de consoles futuramente — cresceu a expectativa de que outros times do futebol brasileiro possam seguir o mesmo caminho já em abril, mês que está previsto a próxima grande atualização do jogo.
De acordo com uma coluna do jornal Estadão, a EA estaria negociando diretamente com os clubes brasileiros para garantir as licenças dos jogadores, estratégia que pode acelerar o processo de inclusão das equipes no game.
Segundo as informações, a empresa teria priorizado inicialmente os clubes que disputam a atual edição da Copa Libertadores, com a intenção de adicioná-los já na próxima grande atualização do EA FC 26.
Os representantes brasileiros na Libertadores são Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Bahia, Botafogo e Corinthians — sendo que Botafogo e Bahia já teriam fechado acordo com a EA. Caso as negociações avancem, é possível que essas equipes apareçam entre os clubes disponíveis na competição da Conmebol.
Vale lembrar que a CBF firmou um acordo com a Konami para incluir o Campeonato Brasileiro no eFootball, mas o contrato não prevê exclusividade. Isso abre margem para que a EA também possa negociar os direitos e trazer o Brasileirão para sua franquia.
Assim, aumentam as chances de vermos os times nacionais no jogo de futebol mais popular do mundo em breve.
Você acha que a EA conseguirá incluir os times brasileiros no EA FC 26 já em abril?
Fonte: Estadão
