Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts (EA), anunciou planos para empregar Inteligência Artificial Generativa (IA) para aprimorar o processo de desenvolvimento de novos jogos. Ele espera que isso resulte em um aumento nas receitas de vendas de jogos nos próximos cinco anos.
Em seu discurso na Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Morgan Stanley, Wilson enfatizou o potencial da IA generativa para impulsionar o desenvolvimento de jogos, descrevendo-a como “incrivelmente excitante”.
Wilson também observou que os desenvolvedores da EA abraçaram essa ideia com o objetivo de ampliar o processo criativo da equipe e destacar a importância da eficiência no desenvolvimento de novos projetos. A expectativa é que o tempo de desenvolvimento seja reduzido de meses para dias, tornando os processos da EA 30% mais eficientes.
Tratando-se apenas de uma fase inicial da implementação da tecnologia, Wilson diz estar confiante na capacidade da EA em desenvolver novos títulos utilizando a IA. Mais detalhes serão compartilhados em breve!
Fonte – Eurogamer
Mais notícias:
- Filme favorito ao Oscar ganha data para chegar no Disney+
- Review: Unicorn Overlord (PS5)
- Dragon’s Dogma 2 usa carne de verdade em cenas do acampamento
Obs: Quer ficar ligado nas melhores promoções e noticias da internet? Então siga os grupos da Desconto em Games no WhatsApp e Telegram para não perder nenhuma novidade!