A Bandai Namco revelou recentemente alguns detalhes do novo título de RPG chamado Elden Ring, com o intuito de mostrar todo potencial nos novos consoles. De acordo com as informações reveladas, o jogo no PS5 contará com dois modos distintos, sendo um focado na resolução máxima e o outro no desempenho. A princípio a companhia revelou que trará após o lançamento uma atualização para adicionar o Ray Tracing.
Além disso, acredita-se que para os consoles da Microsoft de antiga e nova geração as configurações não mude drasticamente em relação a PlayStation. Portanto, já dá para imaginar como o jogo irá rodar nos novos Xbox Series X|S.
PS4
- Resolução Máxima*: Até 1920x1080p
- Framerate: Até 30 FPS
- HDR: Suportado
- Ray Tracing: Sem suporte
PS4 Pro
- Resolução Máxima*: Até 3200x1800p¹
- Framerate: Até 30 FPS
- HDR: Suportado
- Ray Tracing: Sem suporte
PS5
- Resolução Máxima*: Até 3840x2160p
- Framerate: Até 60 FPS²
- HDR: Suportado
- Ray Tracing: Com suporte (via patch)
* 4K e HDR requerem uma TV ou monitor compatível com 4K e HDR
¹com Checkerboard
²com modo Performance
- Modo Perfomance: ajusta a resolução da tela para se aproximar de 60 FPS.
- Modo de Resolução: resolução máxima fixa, com um limite inferior de 30 FPS.