Elden Ring finalmente foi revelado para todos, com direito a gameplay e uma data de lançamento. O anúncio praticamente deu largada a campanha promocional do game, afinal, o lançamento está bem próximo. Para quem não se lembra, o título será lançado no dia 21 de Janeiro de 2022. Como já era de se esperar, as discussões sobre a dificuldade do jogo já estão a todo vapor.
Hidetaka Miyazaki, o diretor do jogo, conversou com a Famitsu e comentou sobre o assunto que sempre levanta polêmicas. De acordo com Miyazaki, a dificuldade do jogo será elevada, contudo, o game será bem mais fácil do que Sekiro: Shadow’s Die Twice. A dificuldade está a par de Dark Souls 3.
O grande motivo disso certamente são as mecânicas de RPG presentes no game. Os jogadores vão poder farmar níveis e fortalecerem seus status, equipamentos e magias para destroçar os chefes com uma maior facilidade. Além disso, o game terá um sistema de co-op muito mais convidativo e simples de ser usado. Achou pouco? O game também apresenta mecânicas de furtividade e será possível invocar espíritos como arqueiros para dar suporte aéreo.