Os jogos da FromSoftware são conhecidos por sua dificuldade acima da média, e Elden Ring: Shadow of the Erdtre não foge dessa regra. Contudo, alguns jogadores reclamaram que o jogo estava desequilibrado, inundando a página do jogo na Steam com avaliações negativas.
Para compensar, a FromSoftware buscou explicar como funciona o novo sistema de upgrade do personagem. Afastando-se das tradicionais almas para aumentar os níveis, agora são utilizados itens chamados Fragmentos de Umbrárvore e Cinzas Espirituais Reverenciadas, que estão espalhados pelo mapa e aumentam o poder de ataque e a resistência ao dano do personagem.
Ainda assim, não foi o suficiente para apaziguar os ânimos dos insatisfeitos. Hoje (26), a FromSoftware lançou o patch 1.12.2 com foco em balancear o jogo. Agora a Bênção da Umbrárvore concedida após o upgrade do personagem ficará mais forte em determinados momentos do jogo, confira abaixo:
- A negação de ataque e dano foi aumentada na primeira metade da quantidade máxima de melhorias da Bênção, e a segunda metade agora será mais gradual.
- A negação de ataque e dano concedida pelo nível final de melhoria da Bênção foi ligeiramente aumentada.
Com esses ajustes, Elden Ring: Shadow of the Erdtree ficou ligeiramente mais fácil. Pelo menos por enquanto, nenhum chefe ou inimigo do jogo teve ajustes na dificuldade.
Além disso, o patch também trouxe uma correção para a versão de PC, que estava com um bug que ativava o Ray Tracing de forma não intencional.
Caso deseje conferir o patch notes completo clique aqui.
O que achou de Elden Ring: Shadow of the Erdtree ter ficado mais fácil? Você é a favor ou contra? Deixe sua opinião nos comentários!