O grupo Embracer anunciou que estava implementando um plano de reestruturação que envolveria o encerramento de 7 estúdios e o cancelamento de 29 jogos que não foram anunciados em um período de apenas 6 meses (desde junho de 2023).
Conforme relatado, o primeiro trimestre fiscal foi encerrado em junho, onde a empresa havia 153 títulos não anunciados e que estavam em desenvolvimento através de estúdios internos e externos. Ao final da reestruturação (dezembro de 2023), 124 títulos permanecem em desenvolvimento, além de cortes 1.387 empregos, cerca de 8% do trabalho global da Embracer.
De acordo com Lars Wingefors, CEO da Embracer, o plano de reestruturação está entrando em sua reta final, mas alertou que novos cortes podem acontecer até o final do ano.
Como parte do programa de reestruturação, a Embracer ainda tem em andamento alguns processos estruturados de desinvestimento maiores que poderiam fortalecer nosso balanço e reduzir ainda mais os investimentos.
Os processos estão em estágios maduros. É importante acrescentar que certas empresas podem iniciar a reestruturação antes de qualquer desinvestimento ser anunciado.
Lars Wingefors, CEO da Embracer.
Mais notícias:
- Assinantes da PS Plus podem resgatar novo pacote de Modern Warfare 3
- Dakar Desert Rally está de graça na Epic, resgate o seu
- Xbox Store inicia promoções da semana com descontos de até 95%
Obs: Quer ficar ligado nas melhores promoções e noticias da internet? Então siga os grupos da Desconto em Games no WhatsApp e Telegram para não perder nenhuma novidade!