Uma das maiores preocupações dos jogadores quando se trata de projetos “ongoing” é a extensão e qualidade do endgame. Este geralmente é o aspecto onde os “jogos serviço” mais erram, fazendo com que a comunidade abandone rapidamente o game e cause problemas para o estúdio. O novo vídeo de Diablo 4 é direcionado exatamente neste tópico. Com um pouco mais de 6 minutos de duração, os desenvolvedores detalham os conteúdos que serão disponibilizados no lançamento, veja abaixo:
No começo do vídeo já somos informados do primeiro detalhe interessante: a medida que progredimos na história, novas atividades paralelas “significativas” para a progressão serão desbloqueadas. Podemos atestar isso pois desbloqueamos trocentas missões e atividades durante a beta. Infelizmente, essas atividades estavam bloqueadas, mas a quantidade me surpreendeu bastante.
O vídeo indica que a chave é “nunca faltar algo para o jogador fazer”. O material menciona a Capstone Dungeon, calabouço que após ser concluído dará acesso ao já conhecido Tier de Mundo, permitindo que o jogador evolua ainda mais o seu nível e obtenha equipamentos cada vez melhores. Outro recurso que vai permitir um nível extenso de personalização é o Paragon Board, um menu adicional das habilidades que permite desbloquear habilidades passivas valiosas. O Codex do Poder é outro sistema mencionado, possibilitando que os jogadores fortaleçam itens ao completar dungeons e os torne lendários. Até mecanismos relacionados ao PvP, outro ponto importante para a comunidade de Diablo, foi mencionado.
Em suma, o vídeo destaca o nível de paixão e dedicação que os desenvolvedores estão colocando no projeto. Baseado em tudo que vimos nos materiais e no que jogamos durante a beta, Diablo 4 vai definitivamente colocar a franquia de volta no topo.