Storyteller, game que envolve quebra-cabeças e contação de histórias, foi lançado há pouco. A Desconto em Games teve a oportunidade de entrevistar Daniel Benmergui, o criador do jogo. Ben gentilmente respondeu às nossas perguntas com informações interessantes a respeito do desenvolvimento do game. Confira:
Desconto em Games: De onde surgiu a ideia para a criação do jogo Storyteller? Houve alguma inspiração em particular para o jogo?
Daniel Benmergui: Quando eu era pequeno, costumava passar horas olhando as ilustrações dos meus livros de histórias, imaginando se eu poderia mudar as histórias fixas: e se eu avisasse a Chapeuzinho Vermelho do que estava acontecendo na casa da vovó? E se o príncipe gostasse de uma das irmãs da Cinderela? E se o dragão comesse o cavaleiro? Storyteller nasceu dessa curiosidade: como seria controlar as histórias.
Desconto em Games: O jogo acontece em diferentes contextos históricos. Houve algum critério para a seleção dos períodos que aparecem no jogo?
Daniel Benmergui: Começamos com algumas das configurações com as quais crescemos em nossa formação ocidental: romantismo gótico, como Edgar Allan Poe, Branca de Neve, Shakespeare, a bíblia, etc. Queríamos nos mover para outros espaços culturais e contar histórias de fantasmas japonesas, As Mil e Uma Noites e talvez até chegar à América do Sul, mas em algum momento tivemos que lançar um jogo!
Desconto em Games: O jogo tem uma atmosfera muito amigável ao jogador, tanto em termos de controles quanto de visuais. Houve alguma discussão sobre como tornar a experiência convidativa e agradável para o jogador?
Daniel Benmergui: Esse foi o princípio central do jogo: torná-lo ágil e agradável para experimentar, porque jogar o jogo já é desafiador o suficiente.
Desconto em Games: Algo que me surpreendeu positivamente foi o aspecto da diversidade, com casais tanto masculinos quanto femininos. Como isso foi pensado durante o desenvolvimento do jogo?
Daniel Benmergui: Curiosamente, acabou sendo mais acessível, agradável e fácil de ensinar como lidar com o interesse sexual de forma flexível na maioria dos personagens! Tenho que admitir que, depois de lançarmos a demonstração, os jogadores pediram ainda mais flexibilidade e isso fez todo o sentido.
Desconto em Games: Houve alguma cena que, por algum motivo, foi deixada de fora do jogo? Se sim, qual?
Daniel Benmergui: Há muitas ideias que não entraram no jogo porque não foram desenvolvidas o suficiente ou não pareciam tão interessantes. Havia um capítulo de surto de zumbis e outro sobre assaltos. Talvez um dia consigamos descobrir como fazê-los funcionar bem e colocá-los no jogo!
Agradecemos ao Daniel pela disponibilidade em participar da entrevista! Storyteller é um game muito interessante e cuja análise tivemos o privilégio de fazer por aqui na Desconto em Games. Confira nossa review.