A Epic Games Brasil é realidade. Hoje (19), um dia após as falas ignorantes do atual presidente do Brasil, a Epic anunciou a aquisição do estúdio brasileiro Aquiris com a finalidade de formar sua filial brasileira. Como o comunicado de imprensa relata, a Epic já havia feito um investimento no estúdio em 2022, aproveitando agora para comprar o estúdio por completo. Este é o primeiro estúdio da Epic na América Latina.
De acordo com o comunicado, agora a Aquiris vai passar a criar “conteúdo inovador” e experiências sociais em Fortnite.
“Juntar-se à Epic Games aumenta nosso sucesso na criação de jogos memoráveis, incluindo Wonderbox, Horizon Chase 2 e Looney Tunes World of Mayhem, que continuaremos a operar. Estamos muito satisfeitos em aproveitar nossa experiência usando o Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite”, disse Mauricio Longoni, CEO da AQUIRIS e agora diretor de estúdio da Epic Games Brasil. “AQUIRIS tem estado na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e fazer parte da Epic Games destacará os desenvolvedores de nossa região para toda a indústria.”
Epic Games Brasil e o futuro da cena brasileira
Apesar de terem que lutar contra o próprio governo, a indústria de games no Brasil cresce rapidamente. Tanto no setor de eventos, com o Big Festival e a BGS como maiores expoentes, tanto no setor de desenvolvimento em si, com múltiplos jogos recentes conquistado relevância mundial: Celeste, Horizon Chase (que é da Aquiris), Dodgeball Academia, Elderand, Fobia..
Com desenvolvedores extremamente talentosos e criativos e uma mão de obra bem mais barata do que nos atuais polos da indústria, a tendência é que o Brasil atraia cada vez mais investimentos de grandes companhias.
Considere ler outras notícias: