A Yellow Brick Games revelou um novo trailer de jogabilidade de seu título de estreia, Eternal Strands, durante o Xbox Showcase na Gamescom.
Narrado pelo diretor de criação e veterano, Mike Laidlaw, o trailer apresenta uma visão geral abrangente do que os jogadores podem esperar desse jogo de fantasia de ação e aventura em terceira pessoa, incluindo uma olhada mais de perto na mecânica elementar, no loop de expedição e nos personagens característicos do jogo.
O estúdio aproveitou a oportunidade para confirmar que, após quase cinco anos de desenvolvimento, Eternal Strands será lançado no “início de 2025”.
O trailer mais recente mostra que a criatividade e a reatividade dos jogadores serão colocadas à prova quando eles se aventurarem no Enclave.
Com a capacidade de escalar tudo e interagir com quase todas as facetas do mundo por meio da temperatura e das forças, os jogadores precisarão encontrar maneiras inovadoras de manobrar em vários ambientes que foram imprevisivelmente afetados por eventos climáticos extremos – desde um congelamento repentino que atingiu a exuberante floresta de Glintwood Hollow até uma onda de calor que se espalhou pelas imponentes ruínas arquitetônicas de Upper Dynevron.
No entanto, o verdadeiro desafio de Eternal Strands está em derrotar os nove chefes gigantescos que vagam livremente pelo Enclave.
Uma vez despertada, a recém-revelada Epic, a Ark of the Stricken Earth, é um adversário formidável com seus poderes cinéticos. A coleta de fios desses inimigos gigantes permitirá que os jogadores aproveitem novas habilidades mágicas à medida que avançam em sua jornada.
Os épicos vagam livremente e mudam dia a dia entre os vários mapas, todos conectados por um hub central: o acampamento-base. Lá, os jogadores podem fabricar e reformar seus equipamentos, tecer novos poderes em seu Mantle ou aprender mais sobre o reino. Escolher e personalizar o equipamento com sabedoria é crucial, mas dominar as sinergias entre aço, gelo, chamas e magia cinética é fundamental para o sucesso nas batalhas.