Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Intergalactic: The Heretic Prophet contará com sistemas de RPG. Saiba mais!

    junho 22, 2025

    As novidades de The Blood of Dawnwalker surpreendem com nova demonstração de gameplay

    junho 21, 2025

    Mafia: The Old Country encerra o desenvolvimento e vai a ouro

    junho 20, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Intergalactic: The Heretic Prophet contará com sistemas de RPG. Saiba mais!

      junho 22, 2025

      As novidades de The Blood of Dawnwalker surpreendem com nova demonstração de gameplay

      junho 21, 2025

      Mafia: The Old Country encerra o desenvolvimento e vai a ouro

      junho 20, 2025

      Sucesso! Rematch ultrapassa 92 mil jogadores simultâneos no lançamento

      junho 20, 2025

      Pré-venda de Donkey Kong Bananza começa no Brasil

      junho 20, 2025
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch tem sistema de combate detalhado
    Notícias PlayStation

    F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch tem sistema de combate detalhado

    Ruancarlo SilvaRuancarlo Silvaagosto 10, 20215 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch, promissor indie chinês, teve o seu sistema de combate detalhado através de um texto no PS Blog. Confira o texto abaixo:

    Na nossa matéria anterior no PS Blog, compartilhamos a filosofia de design e o processo criativo por trás de Rayton, o protagonista de F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch. Hoje, vamos falar sobre suas habilidades de combate e como criamos um sistema de combos divertido e elegante para os jogadores.

    Logo de cara, decidimos que o sistema de combate de F.I.S.T. deveria ser no estilo de ação dos arcades.  Além do nosso imenso amor pelos fliperamas quando éramos jovens, as características dos jogos de arcade são tão fascinantes! Aqueles sistemas de combate que são fáceis de entender e dominar. Os jogadores podem se divertir com esses games muito facilmente. É este tipo de experiência de jogo que queremos que os nossos jogadores tenham em F.I.S.T.

    No nosso design inicial, o combate tinha um único botão de ataque. Pressione e segure para carregar, pressione o botão para realizar habilidades de combos, e quando o HP do inimigo está reduzido a um certo valor, pressione o botão para realizar uma Execução.

    https://gfycat.com/ifr/SingleUnlawfulAkitainu

    Um botão cuidava de tudo: um golpe poderoso no início da batalha, uma série de ataques contínuos durante a batalha, e uma bela Execução para terminar tudo. As funções e efeitos visuais trabalhavam juntos, dando uma sensação de ação de arcades. Estávamos muito felizes com isso.

    Passamos mais de dois meses criando uma demo baseada neste sistema. O feedback dos jogadores que testaram a demo foi positivo, e isso nos convenceu que estávamos na direção certa.

    A contradição entre batalhas simples e fases complexas

    Então, começamos o desenvolvimento. Definimos F.I.S.T. como um jogo de ação fácil de operar, com mais de 10 horas de jogabilidade na história principal, um mapa enorme e detalhado, e vários elementos de exploração. entretanto, após completar a primeira fase, com mais e mais conteúdo e mais tempo de jogo, o sistema de combate original começou a exibir certas desvantagens.

    A experiência original de combate em três estágios envolvia carregar, atacar e Executar. Carregar era difícil devido aos combates velozes e repentinos do jogo, já que era necessário um tempo longo para preparar. A Execução era essencialmente um comando sem input além da ativação inicial. Como resultado, os jogadores tinham que pressionar o mesmo botão de novo e de novo para realizar os combos durante as batalhas.

    Tal sistema de combo é interessante para uma demo de 15 minutos, mas nem tanto para um jogo de horas. A experiência poderia ficar entediante.

    Considerações quando criamos os ataques dos combos

    Após repensar a experiência do jogador durante os combos, decidimos adicionar mais um botão ao sistema de combate. Os dois botões de ataque realizam golpes fortes/pesados (P) e fracos/leves (L) respectivamente. Os jogadores devem decorar combos, como L(eve)L(eve)P(esado), LPL ou LPP para diferentes habilidades.

    Mas não desistimos da nossa intenção de criar um game de ação estilo arcade. Já que agora é necessário decorar combos, como poderíamos simplificar ao máximo? Após pensar muito, criamos as seguintes regras:

    1. Todo combo deve começar com um ataque leve
    2. O número máximo de acertos de um combo é 5
    3. Nenhum ataque leve pode ser realizado após um ataque pesado
    4. Usar o menor número de botões possível

    Com estas regras, restringimos os combos aos sete seguintes:

    LP, LLL, LLP, LPP, LLPP, LLLP, LLLPP

    Difícil de lembrar? Na verdade, os combos são fáceis de realizar em F.I.S.T., você dá um golpe leve (L) primeiro. E se quiser lançar um combo, encaixa um golpe pesado (P) na sequência.

    Este sistema de combo satisfaz a nossa necessidade de um sistema simples, e também interessante. Começando com um ataque leve e terminando com um pesado, o sistema de combo cria um processo de batalha que vai ficando mais intenso. Na linguagem de design e performance, também mantemos uma certa consistência com esta tendência.

    Além disso, como temos três armas no jogo, separamos alguns golpes com efeitos similares em um modo de operação unificado. Por exemplo, em todas as armas, LP levanta o inimigo no ar. Os jogadores não precisam decorar um golpe para levantar inimigos para cada arma.

    Introduzindo sistemas de combate mais precisos

    Conforme o desenvolvimento continuou, além de mais habilidades de combo, adicionamos mais operações de batalha, como a “SP Skill”, arremessos, habilidades especiais, trocar de arma, saltos, corridas, e cancelamentos. Os jogadores terão várias opções em batalha.

    Entretanto, durante o desenvolvimento, nós colocamos e tiramos de todos os sistemas de batalha. Queremos que os jogadores tenham opções, mas também queremos que os golpes sejam fáceis de entender e decorar. O objetivo final é deixar os nossos jogadores realizarem combos interessantes de maneira simples, como se estivessem em um fliperama.

    https://gfycat.com/ifr/FatGlassCardinal

    F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch chega para PS5 e PS4 dia 7 de setembro, mas você já pode fazer sua reserva na PlayStation Store agora mesmo!

    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleExpansão Fire & Darkness e versão de PS4 de Godfall estão disponíveis
    Next Article FIFA 22 ganha novo trailer com detalhes sobre o Ultimate Team
    Ruancarlo Silva
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram

    Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo97

    VEJA TAMBÉM

    8.4
    Reviews

    Review – Lynked: Banner of the Spark (PS5 Pro)

    junho 23, 2025
    Reviews

    Preview: Shadow Labyrinth (PC)

    junho 23, 2025
    8.0
    Reviews

    Review: Wizard of Legend 2 (PS5)

    junho 23, 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    Promoção de Férias PS Store tem até 70% de desconto em jogos

    Erick Felipe Ofertas

    Guia de Platina: Clair Obscur – Expedition 33

    Ruancarlo Silva Guias de Platina

    Saiba como resolver todos os puzzles de Alone in the Dark

    gspetri Especiais

    Skins gratuitas no Fortnite em junho de 2025: como desbloquear todas

    Sherman Castelo Especiais

    Os 10 melhores mods de traje para Eve em Stellar Blade

    Sherman Castelo Especiais
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    8.4
    Reviews

    Review – Lynked: Banner of the Spark (PS5 Pro)

    Ruancarlo Silvajunho 23, 20254 Mins Read
    8.0
    Reviews

    Review: Wizard of Legend 2 (PS5)

    Pedro Grunwaldjunho 23, 20255 Mins Read
    8.5
    Reviews

    Review: Hogwarts Legacy (Switch 2)

    Jhonatan Carneirojunho 23, 202510 Mins Read
    Bombando 🔥

    Promoção de Férias PS Store tem até 70% de desconto em jogos

    junho 18, 20252 Mins Read

    5 Air Fryers de 25 litros para cozinhar para toda a família

    junho 23, 20255 Mins Read

    Conheça os melhores fones de ouvido sem fio com ANC para 2025

    junho 23, 20255 Mins Read
    Escolhas do Editor

    Se você gostou de Rematch, esses jogos vão te conquistar

    junho 20, 2025

    Saiba como funciona o modo ranqueado em Rematch

    junho 20, 2025

    Os 10 melhores mods de traje para Eve em Stellar Blade

    junho 20, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2025 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.