Bloodborne 2 é um dos maiores, se não o maior, sonho da indústria dos games. O primeiro jogo, lançado em 2015, serviu para popularizar o gênero Soulslike, um dos mais replicados na atualidade. De lá pra cá, a FromSoftware já conquistou 2 GOTYs (um por Sekiro e outro por Elden Ring). Enquanto a PlayStation (dona da IP) não se mexe e tampouco o estúdio japonês, um fã decidiu criar imagens conceituais para ilustrar como a sequência seria em sua visão.. e já adianto, o resultado ficou absurdo!
Thomas Chamberlain-Keen, o autor das imagens, é um artista conceitual e um ilustrador, o que explica seu grande nível de habilidade para a produção das imagens. De acordo com ele, as fotos foram criadas com o intuito de participar de uma competição iniciada por Vaatividya, uma das figuras mais admiradas na comunidade Soulslike. As imagens foram publicadas no site Artstation.
Como podemos ver na galeria, Thomas fez uma releitura até da HUD do game. Apesar dele ter usado bastante as cores, algo contrário ao que a FromSoftware faz, a atmosfera grotesca e sombria da franquia que conquistou milhões de jogadores permanece e, na minha humilde opinião, alguns takes ficaram até mais belos do que no jogo de fato.
Bloodborne 2 é viável?
A execução do jogo hoje depende de dois fatores: aprovação da PlayStation e a FromSoftware com tempo livre o suficiente para produzir o jogo. Recentemente a Sony se tornou uma acionista minoritária do estúdio, o que certamente facilita uma nova colaboração entre as duas empresas. O problema maior é encaixar a agenda do diretor Miyazaki. Atualmente ele está supervisionando o desenvolvimento de um novo Armored Core e de um outro projeto ainda não revelado. Em suma, as chances de acontecer são boas! Até lá, a PlayStation bem que poderia liberar uma versão de PS5 do jogo rodando a 60 FPS.
Considere ler outros artigos: