Uma cena inusitada tomou conta do Museu Van Gogh, em Amsterdam. Ao invés de admirar obras de arte, os fãs passaram a disputar cartas de Pokémon. Confira abaixo:
Mas o que exatamente aconteceu? De fato, houve uma exposição de Pokémon que começou ontem (28), prometendo um item raro: uma carta de Pikachu vestindo o chapéu cinza de Van Gogh. O evento traiu muitas pessoas, entre elas scalpers que queriam o item raro a fim de revender posteriormente. Foi o combustível para a confusão.
A carta rara de Pikachu está sendo vendida por centenas de dólares em plataformas como o eBay. O museu Van Gogh e o site Pokémon Center disponibilizaram o mesmo produto a um preço menor, com a limitação de uma peça por pessoa. A confusão foi tamanha que o museu Van Gogh aplicou a limitação para pessoas presentes fisicamente em seu espaço.
Pokémon segue sendo uma das maiores franquias da atualidade, tendo sido lançada em 1995 e dando origem a diversos produtos como jogos, um anime, filmes e outros produtos relacionados. Os mais recentes jogos da franquia tem sido lançados no Nintendo Switch, gerando recordes em vendas e também um grande engajamento da comunidade. Utilizando o conceito de “gerações”, Pokémon está em seu nono ciclo nos games com os games Scarlet e Violet, ambos disponíveis para Nintendo Switch e desenvolvidos pela GameFreak. Na TV, os brasileiros já conhecem de longa data a franquia com as aventuras de Ash e Pikachu.
Fonte: Polygon
Leia também:
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize: