The Witcher 3 conquistou o público em 2015 por seu conjunto excepcional: gráficos de ponta, mundo aberto vivo e enredo massivo, consagrando-o como o melhor jogo do ano, e para muitos, o melhor da última geração (incluindo este redator que vos fala).
Em uma entrevista ao portal Gameinformer, os diretores do Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi e Motomu Toriyama, revelaram que o The Witcher 3 serviu como sua principal inspiração, especialmente no que diz respeito ao conteúdo secundário entregue aos jogadores. Para eles, ao contrário de muitos jogos da indústria, The Witcher destaca-se pela variedade, densidade e pela quantidade de conteúdo opcional no seu mundo aberto. Toriyama enfatizou que o principal objetivo da equipe de desenvolvimento era aprofundar as mecânicas de gameplay, e, segundo ele, essa meta foi alcançada com sucesso.
Curiosamente, Hamaguchi revelou que, entre os jogos do gênero RPG fora da série Final Fantasy, The Witcher 3 é o seu favorito. Por esse motivo, foi escolhido como referência para o Final Fantasy 7 Rebirth. Ele acrescenta que sua expectativa é que seu jogo seja tão aclamado pelo público quanto o último título da saga do bruxo.
O novo jogo da Square Enix será lançado em 29 de fevereiro de 2024 exclusivamente para PlayStation 5. Veja detalhes da pré venda no link abaixo:
Fonte: Eurogamer