Com a aquisição da Activision/Blizzard por parte da Microsoft, a estratégia envolvendo a franquia Call of Duty deve ser modificada. Para quem não sabe, a franquia recebe um jogo anual desde 2005. São 16 anos nesse modelo (o jogo de 2022, Modern Warfare 2, ainda não foi lançado). Com a fraca performance de Vanguard nas vendas, os executivos estão questionando o modelo anual e podem fazer mudanças.
De acordo com a Bloomberg, o modelo deve ser alterado e Call of Duty pode pular o ano de 2023, modificando completamente o business plan atual relacionado a franquia. Hoje, cada lançamento anual acaba recebendo 6 temporadas (atreladas ao Passe de Batalha), mantendo o engajamento ao longo de um ano inteiro até a chegada do próximo jogo.
A integração com o Warzone também é vital, visto que os jogadores usam os games “base” para evoluir as armas que serão usadas no Battle Royale. Em suma, a franquia pode mudar profundamente. Resta saber como essas mudanças serão aplicadas, como elas irão afetar os jogadores e se eles irão aceitar estas alterações.