A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) processará a Microsoft com o objetivo de impedir que a gigante da tecnologia adquira a Activision. Em um comunicado oficial, o órgão regulador apontou que a venda deixaria a Microsoft com vantagem não só no mercado de venda de consoles, como também em serviços de assinatura e uso da nuvem para jogos.
De acordo com a FTC, a Microsoft pode usar a aquisição para minar a competição com seus concorrentes, obtendo vantagens próprias. A Comissão menciona a compra da ZeniMax, que deu à empresa de Redmond o controle sobre propriedades da Bethesda como The Elder Scrolls, Fallout e Doom, além de tornar Redfall e Starfield exclusivos para o ecossistema Xbox.
O presidente da Microsoft, Brad Smith, respondeu ao comunicado da FTC dizendo que gostaria que a transição ocorresse pacificamente, mas que não terá problema em levar suas alegações ao tribunal. Além disso, ele diz que a compra da Microsoft é boa para a competição com Nintendo e Sony, e não o contrário.
Este é mais um capítulo da disputa envolvendo a aquisição da Activision. A Sony desde sempre questionou a compra, alegando que a Microsoft ter em mãos IPs como Call of Duty seria prejudicial para seus negócios e para a indústria como um todo.
Fonte: VGC