Phantom Blade Zero, jogo que faz parte do PlayStation China Hero Project, está dando o que falar. Um vídeo de um evento acabou viralizando, mostrando pequenos trechos de jogabilidade. E, como era de se esperar, o resultado está tão bom que chega a assustar.
Apesar de ser estruturado, essencialmente, como um Soulslike, o combate do jogo está extremamente ágil lembrando mais o DNA da Team Ninja, estúdio que fez jogos como NiOh e Wo Long: Fallen Dynasty.
No pequeno trecho que podemos ver acima, dá pra ver o protagonista usando técnicas de sombras que fazem alusão aos shinobis, além, claro, da perícia com a katana.
Desenvolvido pelo estúdio chinês S-Game, Phantom Blade Zero é o sucessor espiritual de Rainblood: Town of Death, um jogo feito no RPG Maker e lançado em 2010. O tempo passou e Rainblood se tornou uma IP chamada de Phantom Blade. Composta por vários jogos de celular, com mais de 20 milhões de unidades vendidas, o conceito de Phantom Blade Zero acabou se formando.
Detalhes sobre o jogo
Phantom Blade Zero terá um mundo semiaberto e a história já foi divulgada. Confira a sinopse abaixo:
Em Phantom Blade Zero, você é Soul, um assassino de elite que serve a uma organização elusiva, mas poderosa, conhecida simplesmente como “The Order”. Ele foi incriminado pelo assassinato do patriarca da The Order e gravemente ferido na caçada que se seguiu. Um curandeiro místico conseguiu salvá-lo da morte, mas a cura improvisada dura apenas 66 dias. Ele precisa descobrir a mente por trás de tudo isso antes que seu tempo acabe, enfrentando inimigos poderosos e monstruosidades desumanas.
Descrito como um jogo Kungfupunk, Phantom Blade Zero conta com o lendário Kenji Tanigaki como diretor de ação. Kenji foi o diretor de ação de filmes como a trilogia Samurai X. Ele foi convidado para o projeto para certificar que todos os movimentos de kungfu acionados pelo protagonista sejam autênticos.