A franquia God of War possui diversos jogos aclamados, com uma regularidade muito boa em relação a notas por parte da crítica. Pensando nisso resolvemos trazer os jogos com maiores avaliações no Metacritic em ordem crescente. Confira:
God of War: Betrayal (2007)
God of War: Betrayal é um game para celular que leva a experiência de Kratos para o Java, com uma jogabilidade side-scrooling. O game se passa antes de God of War II, com Kratos sendo o Deus da Guerra da mitologia grega. O espartano é culpado pelo assassinato de Argos e deve provar sua inocência enquanto busca o verdadeiro assassino. Betrayal não possui nota no Metacritic, mas foi bastante elogiado por seus gráficos, estilo de arte e também por ser fiel ao cânone do espartano.
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
God of War Ascension (2013)
God of War Ascension foi um novo capítulo na saga de Kratos que buscou contar as origens do Fantasma de Esparta após tentar fugir do pacto que selara com Ares. Tudo está tecnologicamente melhor aqui em relação aos jogos anteriores da saga grega, com iluminação, terreno e combate sendo pontos fortes do game – há até um divertido modo multiplayer. Entretanto, a fórmula da franquia com uma câmera isométrica e combate hack and slash mostrou sinais claros de cansaço e a história acabou não sendo tão elogiada quanto as narrativas dos títulos anteriores, rendendo ao game um não tão humilde 80 no Metacritic.
God of War: Ghost of Sparta (2010)
Ghost of Sparta é um capítulo da saga originalmente lançado para o PSP. Ele se passa na época em que Kratos era o deus da guerra da Grécia, mostrando um pouco do início da rebeldia do espartano contra os deuses e introduzindo novos personagens como o seu irmão, Deimos, além de uma preocupante profecia envolvendo o futuro do Olimpo. O game obteve uma nota 86 no Metacritic.
God of War: Chains of Olympus (2008)
Chains of Olympus traz alguns dos trabalhos que Kratos realizou durante os dez anos de serviço para os deuses, assim como seu auxílio aos olimpianos contra uma terrível conspiração que envolve o desaparecimento do deus do Sol, Helios. Também tendo sido originalmente lançado para o PlayStation Portable, ele recebeu 91 no agregador.
God of War 3 (2010)
God of War 3 é a épica conclusão da saga grega, colocando Kratos diretamente na luta contra os principais deuses do panteão do Olimpo. O jogo dá ao protagonista diversas novas armas: o Chicote de Nêmesis, os Cestos de Neméia e as Garras de Hades. O game também nos faz visitar paisagens e fortalezas inacreditáveis, como uma versão repaginada do mundo dos mortos e a cidade de Olimpia. Com combates satisfatórios e uma boa conclusão, God of War 3 ficou com nota 92 no ranking do Metacritic.
God of War 2 (2007)
Considerado por muitos como o melhor jogo da franquia, God of War 2 foi um dos mais incríveis jogos do PlayStation 2 ao elevar ao máximo o poder do console e nos apresentar uma aventura impressionante. Kratos é traído por Zeus, que tira seus poderes e depois o mata. Entretanto, o espartano é salvo pelos titãs, que desejam vingança contra Zeus pela Titanomaquia e utilizam o espartano para seus desígnios. Com duas novas armas (o Martelo Bárbaro e a Lança do Destino), habilidades novas e diversos bosses, God of War 2 é aclamado até os dias de hoje e ostenta um orgulhoso 93 no Metacritic.
God of War Ragnarok (2022)
A partir daqui temos um empate triplo, com todos os games tendo 94 no Metacritic. God of War Ragnarok é o segundo e último capítulo da franquia na saga nórdica. Aprimorando tudo o que vimos no primeiro game, Ragnarok coloca Kratos e Atreus em conflito direto contra os deuses nórdicos enquanto eles tentam resgatar Tyr. O game apresentou diversos novos personagens e deu uma conclusão digna para os arcos dos protagonistas, abrindo o caminho para novas sagas em outras mitologias no futuro. O jogo também desbloqueou todos os nove reinos ao jogador e concedeu a Kratos uma nova arma, a Lança Draupnir.
God of War (2018)
God of War é uma espécie de reinicialização da franquia após os eventos de God of War 3, trazendo Kratos para uma jogabilidade com câmera em terceira pessoa acima do ombro e elementos de RPG, além de um novo mundo: a mitologia nórdica. O game ainda traz a figura de Atreus, filho do herói. Sendo aclamado pelo seu enredo maduro, jogabilidade e gráficos, God of War conquistou o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards de 2018 disputando contra o colosso Red Dead Redemption 2.
God of War (2005)
God of War foi o primeiro jogo da saga, surpreendendo os gamers do PlayStation 2 ao apresentar uma aventura linear sólida e com um combate hack and slash de encher os olhos. No game, Kratos é recrutado pelos deuses para enfrentar Ares, que se rebelou contra Zeus. O espartano deve ir até um colossal templo mantido nas costas do titã Cronos e resgatar o poder da Caixa de Pandora.
Leia também: