Confira o guia básico da classe de Necromante, provavelmente a classe mais apelona do jogo, e que fará uma diferença absurda em sua gameplay, facilitando muito os seus combates.
A necromancia será um dos feitiços mais apelões que tem no Tainted Grail. Isso porque você conseguirá invocar até 5 lacaios que lutarão ao seu lado, e cada um podendo ser uma invocação diferente, com habilidades e ataques diferentes que poderão formar combos destrutivos.
As invocações ainda poderão servir como excelentes distrações para os inimigos, principalmente contra ps chefões mais difíceis do jogo, e então enquanto os lacaios chamam a atenção do boss, você ataca pelas costas de forma segura e tranquila.
Além disso, essa classe poderá ser bem versátil por poder permitir que você siga uma build focada só em dano mágico ou mesclar com dano físico. Então, por exemplo, você poderá fazer uma classe mesclada onde suas invocações servirão como apoio para aumentar o seu dano físico. Então a classe de Necromante abre muitas possibilidades de builds.
Vamos começar falando dos feitiços e equipamentos que serão prioritários aqui. logo depois que vocês saírem do Sanatório Insular, chegando na região das Guampas do Sul, vocês já poderão começar a montar essa classe encontrando os primeiros feitiços e conjuntos para Necromante.
Vá para a fortaleza das Guampas do Sul e converse com o capitão Fearghas para poder iniciar a quest “Morto e não enterrado”, onde você deverá investigar quem é o necromante que está ressuscitando os mortos próximo ao antigo cemitério da região. Agora vá para a região da Cripta antiga que fica logo ao norte da fortaleza das Guampas do Sul e entre na Cripta do Cemitério Olvidado.


Vá preparado para essa região pois você encontrará muitos mortos-vivos e esqueletos, que apesar de não terem muita defesa, quando em bando poderão se tornar um problema. Por isso vá bem equipado e com poções e comidas no seu inventário.


Explore a cripta e no final dela você poderá finalmente encontrar o Necromante. Aqui o jogo te dará duas formas de finalizar a quest. Na primeira forma você poderá simplesmente escolher atacar o Necromante, mas eu preferi optar escolher pela segunda forma, onde você poderá convencer a ele a fazer o seu experimento de necromancia nele mesmo.

Se você tiver sucesso em persuadir ele, o Necromante irá acabar se tornando um morto-vivo e não irá te atacar mais, bastando agora você finalizar com ele.Depois que acabar com o Necromante, você poderá looteá-lo, podendo ganhar os feitiços “Tropa de Esqueletos”, onde você conseguirá invocar um ou mais esqueletos, dependendo do seu nível de mana e espiritualidade, que atacarão qualquer inimigo próximo.

Você também ganhará o feitiço “Resgate de Alma” que serve para remover uma invocação escolhida, restaurando um pouco da mana. Esse feitiço do resgate será bem útil caso você queira seguir como necromante pois ao usar uma invocação sua barra de mana fica travada com a quantidade de mana necessária para manter a invocação, e caso você queira recuperá-la, poderá remover a invocação do campo. Além disso, algumas vezes a invocação pode bugar, e uma das formas de resolver o problema será justamente usando o feitiço do “Resgate de Alma”.

Ainda na região das Guampas do Sul, você poderá ir para o “Vilarejo Submerso” que fica na praia logo ao norte da fortaleza. Esse local estará cheio de monstros como mortos-vivos, carniceiros e afogadores, então novamente vá bem preparado para esse local. Ao explorar o vilarejo, no final dele você poderá encontrar um templo com 2 estátuas gigantes de pedra e aqui você deverá entrar nesse local.


Ao entrar, desça as escadas, siga pela direita e passe pela estátua da morte segurando uma espada. No fundo dessa estátua terá uma abertura na parede que dará acesso a um túnel e no final dele você encontrará um baú reforçado. Nesse báu você poderá pegar a invocação da Sentinela e o feitiço de fogo “Caminho Escaldante”.


O que vai mais nos interessar aqui será justamente o feitiço da invocação da Sentinela. Para esse início de jogo ela será a melhor invocação, sendo ela a invocação que causa mais dano e tendo também uma maior defesa. Para essa habilidade você deverá ter 10 pontos de espiritualidade para usar, porém mesmo que você não tenha, ainda conseguirá usar o feitiço, mas você consumirá muito mais mana para manter a invocação.

Para a próxima invocação você precisará já ter liberado acesso à segunda região de nome Cuanacht. Ao chegar lá, siga para a região do Caminho da Face Pétrea e procure o NPC de nome Pravda. Esse NPC venderá uma das melhores invocações que encontrei até o momento no jogo que é a do Mestre Assassino.


Pravda estará sentado em um rochedo ao lado de uma cabana de madeira subindo a trilha e você poderá conversar com ele para ter acesso à sua loja. Você terá que já ter acumulado uma boa quantia de grana pois o feitiço custará o salgado preço de 2 mil moedas.

Pravda também venderá a invocação do Rastejador Vítreo que apesar de não causar o mesmo dano que a do Mestre Assassino, será uma invocação que irá distrair por mais tempo por ser uma criatura pequena e rápida. Caso você esteja com grana somente para um feitiço, priorize o do Mestre Assassino, mas se tiver a grana, compre as duas invocações para ter em seu arsenal.

Lembrando que você pode invocar vários tipos de aliados ao mesmo tempo. O jogo não irá restringir o uso a apenas um único tipo de invocação e você poderá usar isso ao ser favor formando grupos de invocações que causes diferentes tipos de dano. Por exemplo, você poderá usar uma invocação da Sentinela que ficará atacando à longa distância com arco e flecha enquanto a invocação do Mestre Assassino ataca na frente.
Com relação aos equipamentos iniciais, você poderá utilizar o conjunto do próprio Necromante que seria o elmo e o peitoral e que te dará um bom bónus de mana, e as outras peças utilizar armaduras pesadas para que você consiga aguentar mais dano, visto que no início você ainda terá pouca vida e defesa.
Agora sobre os atributos e skills, priorize upar inicialmente a espiritualidade, força e resistência. Nesse começo, você pode estar colocando aí 12 pontos para espiritualidade, 9 para força e 8 para resistência que irá te atender muito bem. Aí no futuro você distribui conforme os atributos necessários dos conjuntos de equipamentos que você for usar.

Nas árvores de habilidades, vá para a aba de espiritualidade e priorize upar inicialmente na parte de geral a habilidade “Bateria de Mana” para aumentar em até 50 pontos sua mana máxima e “Energia Revigorante” onde sua vida máxima irá ganhar um aumento de 20% da sua mana máxima.
Depois vá para a parte de combate e upe a habilidade “Ensinamento Arcano” para aumentar o poder dos seus feitiços em até 50% e, por fim, vá para a parte de invocação e priorize inicialmente as habilidades “Bateria de Invocação” que aumentará em até 25% sua recuperação de mana por invocação ativa, “Rituais Preparados” onde reduzirá o custo fixo de mana por invocação em até 20% e o “Elo Astral” que irá aumentar seu limite de invocações para até 5.
Para esse início de gameplay, com certeza usar a classe do Necromante será a forma mais fácil de você avançar no Tainted Grail sem maiores dificuldades, além de permitir a gente a jogar de diversas formas, tanto com dano mágico como com dano físico.