Brothers: A Tale of Two Sons Remake se trata de um relançamento pomposo do jogo original lançado em Agosto de 2013. Curiosamente, esse foi o primeiro jogo dirigido por Josef Fares, o responsável por games como A Way Out e It Takes Two.
O jogo original não tinha um troféu de platina, algo que foi corrigido com o remake que acrescentou dois novos troféus de ouro.
Guia de Platina – Brothers: A Tale of Two Sons Remake – Visão Geral
O jogo conta com 15 troféus:
- 1 de Platina
- 9 de Ouro
- 5 de Prata
Não temos troféus perdíveis pois o game conta com um recurso de selação de capítulos. Também não existe nenhum troféu online. O jogo é narrativo e pode ser desfrutado sozinho ou através do co-op local.
Confira o guia:
Uma história de dois filhos (Platina)
Desbloqueie todos os troféus.
A tão sonhada platina!
Dê um tempo (Prata)
Você fez uma pausa nas aventuras.
Prólogo
Logo no começo do jogo, você vai precisar carregar o pai dos garotos em uma carroça até a colina abaixo. Após descer um pouco a colina, pare a carroça antes da ponte. Você vai ver um caminho em direção à direita com uma escada feita por pedras.
Vá até o final da praia e interaja com as pedras no chão, ativando uma cutscene e fazendo com que o troféu pipoque na tela.
Poço dos desejos (Prata)
Você jogou a bola de alguém num poço? Você devia se envergonhar.
Capítulo 1
Logo no começo do capítulo, quando você chegar no vilarejo, você vai avistar o poço e, próximo a ele, uma garotinha brincando com uma bola. Interaja com a bola usando o irmão mais velho e carregue o objeto até o poço.
Se posicione bem e solte o botão de interação para fazer com que a bola caia no poço, fazendo com que o troféu pipoque na tela.
Ovelha negra (Ouro)
Toda família tem.
Capítulo 1
Após escapar do cachorro no campo aberto, iremos chegar em uma fazenda com ovelhas e coelhos. Coloque o irmão caçula na roda próxima à casa e corra com ele. Isso fará com que a ponte fique abaixada enquanto você corre.
Assuma o controle do irmão mais velho, atravesse a ponte e carregue uma ovelha. Perto da roda, você vai encontrar uma área com vários coelhos e uma fogueira apagada no centro cheio de cinzas. Basta soltar a ovelha nas cinzas e o troféu vai pipocar.
Amigos coelhinhos (Ouro)
Você fez os coelhos se comportarem bem.
Capítulo 1
Na área dos coelhos, você vai perceber que existem vários coelhos negros e um coelho branco. Use o irmão menor, carregue o coelho branco e solte ele nas cinzas da fogueira apagada e o troféu vai pipocar.
Uma melodia triste (Ouro)
Você fez alguém se sentir melhor.
Capítulo 4
No começo do capítulo 4, você vai ter dois caminhos que podem ser seguidos. Direita ou esquerda. Primeiro, vá até a direita. Nesse caminho, você vai encontrar um homem prestes a se enforcar. Segure-o usando o irmão mais velho e suba a árvore e corte a corda usando o irmão caçula.
Após isso, o homem vai começar a chorar. Siga o caminho atrás da árvore e vá reto até encontrar a caixa de música. Leve-a até o homem chorando e prepare-se para o troféu pipocar e assistir uma cutscene bem triste.
Pombinhos (Ouro)
Você reuniu os dois pombinhos.
Capítulos 1 e 4
No capítulo 1, após escapar do cachorro no campo aberto, você vai chegar em uma fazenda com coelhos e ovelhas. Perto da roda enorme e das ovelhas, você vai ver uma jaula com um pássaro dentro. Use o irmão caçula e interaja com a jaula, libertando a ave.
No capítulo 4, imediatamente antes de entrar no máquina de voo, existe uma luneta em uma plataforma de madeira. Use a luneta com qualquer um dos irmãos. Olhe para o lado direito até avistar um pássaro e use o L3 para dar zoom, ativando a cutscene e fazendo o troféu pipocar. Vale destacar que a cena só é ativada se você der zoom, caso contrário nada acontece.
Órgão (Ouro)
Você fez o inventor dançar.
Capítulo 4
No capítulo 4, ao chegar na casa do inventor, você vai ver uma escada grande que leva para um instrumento musical. Use o irmão mais velho para movimentar o instrumento e o caçula para rodar a manivela.
Você precisa encontrar o tom da nota correto para fazer o inventor dançar. O jogo dá uma pista auditiva bem nítida. Basta segurar o instrumento na nota por alguns segundos e uma cutscene será ativada, fazendo o inventor dançar.
Chamado dos gigantes (Prata)
Você tocou uma trompa gigante.
Capítulo 5
Logo antes de usar o arco gigante para abrir um caminho, você vai ver uma beirada que leva para um chifre gigantesco.
Use o irmão mais velho e vá até o chifre. Ao interagir com o objeto, uma cutscene será ativada, fazendo o troféu pipocar.
Atrás da cortina (Ouro)
Você encontrou um segredo.
Capítulo 6
No começo desse capítulo, você vai estar em uma canoa com os irmãos e uma mulher. Ande um pouco com o barco até chegar em uma bifurcação com uma cachoeira de sangue.
Entre nessa cachoeira para ativar a cutscene e fazer o troféu pipocar.
Sopa de tartaruga (Ouro)
Você ajudou as tartarugas a chegarem no mar.
Capítulo 6
Após a seção da canoa, você vai chegar em um local e avistar uma tartaruga gigantesca. Não siga a mulher nesse momento. Vá até o caminho da direita para avistar três tartarugas viradas do avesso.
Carregue elas até o escorregador próximo para fazer elas voltarem até a mãe e o troféu vai pipocar. Uma das tartarugas está na parte de cima que só pode ser acessada ao dar a “mãozinha” pro irmão caçula.
Canção da baleia (Prata)
Você praticou canto.
Capítulo 6
Imediatamente após o troféu da tartaruga, volte a seguir a mulher até chegar em uma madeireira. Suba até o topo da montanha, onde você vai avistar um banco. Sente com os dois irmãos para ativar a cena e fazer o troféu pipocar.
Estrela cadente (Prata)
Faça um desejo.
Capítulo 3
No começo do capítulo 3, você vai precisar afugentar alguns lobos usando uma tocha. Após esse trecho, você vai chegar em um cemitério com túmulos.
No lado direito, você vai encontrar uma estátua gigante de um anjo. Interaja com a estátua usando o irmão caçula. O troféu vai cair após a cutscene.
Um último jogo? (Ouro)
Você mostrou ao seu irmão menor como se faz.
Capítulo 1
No mesmo local que você faz o troféu Poço dos desejos. Antes de jogar a bola no Poço, pegue um pouco de distância e arremesse-a no aro de basquete.
Gire-me (Ouro)
Você faz a cabeça de alguém girar demais.
Capítulo 1
No mesmo local que você faz o troféu Ovelha Negra. Pegue uma ovelha e fique girando com ela nos braços até ela vomitar.
Agradecimentos especiais ao Hinsusta pela dica dos troféus Gire-me e Um último jogo?
1 comentário
Bacana o guia, mas poderia ter colocado os 3 últimos troféus na ordem