The First Berserker: Khazan é um jogo da Nexon ambientado no universo de DNF. Nele, acompanhamos a história de Khazan, um general respeitado por todos que acaba se vendo em uma conspiração e é considerado um traidor.
Apesar de muita gente classificar jogos desse tipo como Soulslike, ele se aproxima mais do que podemos denominar como NiOhlike, tanto na forma como as missões são estruturadas, como as missões secundárias, colecionáveis e, claro, o combate.
O jogo premia a agressividade e os combates são frenéticos, diferente do ritmo mais cadenciado da franquia Souls. Sem mais delongas, vamos para o guia de platina de The First Berserker: Khazan.
- Dificuldade: 7/10
- Tempo estimado: 40 a 45 horas.
- Troféus perdíveis?: Nenhum mas quatro troféus estão bugados!
- Quantidade de troféus: 58. 1 de platina, 1 de ouro, 8 de prata, 48 de bronze.
Etapa 1: Jogue normalmente, completando todas as missões e pegando todos os colecionáveis
Etapa 2: Quando chegar no último checkpoint da última missão, faça um backup do save.
Você pode fazer a seguinte combinação APÓS realizar o backup do save:
- Colocar o jogo no Fácil, zerar sem usar uma invocação e voltar o save
- Com o jogo no Normal e após ter pego o troféu de zerar sem usar nenhuma invocação, você estará livre para usar o summon, o que ajuda no final verdadeiro
Por que as etapas acima são necessárias? O jogo tem vários troféus ligados ao zeramento. Você precisa zerar uma vez no Fácil, uma vez no Normal, uma vez sem usar espíritos auxiliares e uma vez obtendo o final verdadeiro.
Agora, fique com o nosso guia de platina de The First Berserker: Khazan. Antes de continuar, saiba que o guia contém SPOILERS de mecânicas dos chefes.
KHAZAN
Obtenha todos os troféus
Parabéns, você usou nosso guia de platina de The First Berserker: Khazan e obteve todos os troféus!
Soberano da Montanha Nevada
Derrote Yetuga.
Yetuga é o chefe da primeira missão principal do jogo. Destrua os pedaços de gelo que ele tem nas costas para desabilitar os ataques de gelo dele.
Espectro Combativo do Submundo
Derrote o Espectro da Espada.
O Espectro da Espada é o chefe da segunda missão principal do jogo. Esse chefe é extremamente agressivo, logo, a estratégia é fazer ele gastar a stamina dele para deixá-lo vulnerável a ataques brutais.
General do Dragão de Luz
Derrote Viper.
Viper é o chefe da terceira missão principal do jogo. Na fase 1, foque em destruir os chifres dele e aparar o combo dele de cinco ataques. Na fase 2, preste atenção em qual braço ele vai usar para atacar. Se for o braço direito, use a defesa ou o parry. Se for com o esquerdo, esquive.
Quando você chegar na metade do HP dele na segunda fase, ele vai ficar enraivado e o ambiente vai ficar mais escuro. Nessa etapa, foque em esquivar até ele lançar o ataque final que ele pula e dá um super soco no chão.
Guardião Corrompido
Derrote Volbaino.
Volbaino é o chefe da quarta missão principal do jogo. O ideal é não ser tão agressivo contra ele, apare ou desvie dos golpes e dê entre um até três ataques.
Quando você chegar na metade do life dele, ele entrará na fase dois e ficará mais agressivo. Ele vai subir na área superior, dar um ataque de pulo para baixo e iniciar uma cadeia de golpes. Tente se esquivar desses golpes, pois mesmo se você fazer o bloqueio perfeito, você vai tomar um pouco de dano e a barra de fogo vai ir se acumulando.
Quando ele usar os ataques vermelhos indefensáveis, é crucial você usar o contra-golpe com L1 + Bola para dar um bom dano nele. Quando ele fincar o cinzel no chão, vá para a área superior e tome sempre cuidado quando ele realizar esse golpe pois a área fica com chamas e causa bastante dano.
Origem da Mutação
Derrote Aratra.
Aratra é a chefe da quinta missão principal do jogo. Ela é extremamente vulnerável à fogo, logo, arremesse o item Energia Concentrada de Fogo nela para causar bastante dano. Também é inteligente usar o Potenciador de Fogo para aplicar dano de fogo temporariamente em sua arma.
Concentre seus ataques nas duas “pernas” dela, elas podem ser quebradas e deixam ela atordoada por bons segundos. O bolsão de veneno nas costas dela também pode ser destruído.
Quando ela escalar a arena, você pode arremessar uma lança nela, ela vai cair no chão e ficar alguns segundos vulnerável.
Assassino da Citadela
Derrote Rangkus.
Rangkus é o chefe da sexta missão principal do jogo. Por ser um chefe humanoide, o foco aqui é fazer ele gastar a barra de stamina.
Se você dar parry no combo que ele usa com a maça, ele fica alguns bons segundos parado, logo, sempre foque em dar parry nesse combo.
Quando ele usar os ataques de tiro, foque em desviar e bata nele rapidamente. Como mencionei acima, o foco da luta é acabar com a barra de stamina dele e ser agressivo, impedindo que ele recupere-a.
Consumido Pelo Caos
Derrote Maluka.
Maluka é o chefe da sétima missão principal do jogo. Apesar dele só ter uma barra de vida, a luta tem duas fases.
Na primeira fase, concentre-se em ser bem agressivo e dar parry nos ataques dele. Os ataques são bem lentos, porém, causam bastante dano, logo, tome cuidado.
Na segunda fase, ele será consumido pelo caos. Logo no começo quando ele embainhar a espada, esquive. O segredo para essa segunda fase é prestar atenção nesse golpe em que ele embainha a espada e dar parry quando a espada estiver quase na bainha.
Quando ele trocar para os espadões duplos, foque em bloquear os ataques. Se você não for muito agressivo na luta, ele vai invocar uma aura e se curar, logo, não dê espaço para ele respirar!
O ideal é usar um set que dê resistência ao Caos ou o set do Lobo que te concede uma poção de vida a mais.
Não Tem Volta…
Derrote Elamein.
Elamein é a chefe da oita missão principal do jogo. Vai ser a primeira chefe principal que você vai enfrentar que usa um escudo.
Cuidado quando ela bater no escudo e ele ficar brilhando, ela vai absorver o dano causado e quando ela carregar ele por completo, ela vai acionar dois ataques poderosos de raio.
A luta é tranquila se você manter a calma e pressionar ela para abaixar a barra de stamina dela. Atente-se para agressivar quando o escudo não estiver brilhando.
Fera de Linon
Derrote Shactuka.
Shactuka é o chefe da nona missão principal do jogo. Lembrando um tigre, o ponto fraco dele é a cabeça. Quando ele for se jogar e te morder, é melhor esquivar do que tentar dar um bloqueio perfeito.
Fora isso, seus ataques são bem fáceis de serem bloqueados por serem lentos. A dificuldade da luta é acertar o timing dos contragolpes quando ele acionar os ataques vermelhos.
Use o item que deixa sua arma pegando fogo para causar um grande dano nele.
O Retorno da Feiticeira
Derrote Trokka.
Trokka é a chefe da décima missão principal do jogo. Ela é uma maga capaz de invocar águas-vivas. É altamente recomendável que você use o Potenciador de Terra para deixar ela mais lenta e seja altamente agressivo.
Quase todos os ataques mágicos dela podem ser interrompidos, logo, opte pelo combate a curta-distãncia. Ela vai tentar se mover para longe de você sempre, não permita que a distância se torne grande, caso contrário, a luta será bem difícil.
Eremita
Derrote Bellerian.
Bellerian é a chefe da décima primeira missão do jogo. Assim como Trokka, ela também é uma maga, a diferença aqui é que ela tem vários ataques elementais e é capaz de invocar mortos-vivos.
Quase todos os feitiços dela podem ser interrompidos, logo, a agressividade é a chave nessa luta. Quando ela invocar uma espécie de círculo cinza, faça tudo que for possível para interromper ela, caso contrário, ela vai invocar um Ceifador, dificultando e muito a luta.
Homicida Sanguinário
Derrote Skalpel.
Skalpel é o chefe da décima segunda missão de The First Berserker: Khazan. Assim como Viper, ele é mais um chefe com duas barras de vida.
Primeira fase:
Por incrível que pareça, a primeira fase é bem tranquila. Seus ataques são fortes mas lentos, podendo ser facilmente esquivados ou bloqueados perfeitamente. É imprescindível que você acerte todos os contra-ataques para causar bastante dano nele, afinal, na primeira fase ele possui muito HP. Seja agressivo e não pare de atacar ele.
Em certo momento, ele vai pular e ficar em cima do caixão. Bata constantemente no caixão para derrubar ele e impedir que ele chegue no modo Rage. Enquanto ele estiver no caixão, ele vai tentar dar um golpe de tentáculo três vezes, esquive do golpe quando a espada dele estiver quase batendo no chão.
Segunda fase:
Na segunda fase, ele vai aparecer em frenesi e com ataques super rápidos, capazes de te matar com apenas dois acertos. Foque em desviar e bloquear, ele tem pouco HP nessa fase, logo, não tenha pressa. O foco aqui é golpear ele o suficiente para tirar ele do modo Rage.
Tragédia de Fell Los
Derrote a Princesa Ilyna.
A Princesa Ilyna é a chefe da décima terceira missão principal de The First Berserker: Khazan. A luta é bem tranquila, você só precisa tomar cuidado com os ataques de rapieira que ela aciona, eles causam bastante dano e são bem rápidos.
Em certo momento, ela vai usar um ataque em área com explosões de caos mas eles são tranquilos de serem desviados.
Hismar, o Dragão Furioso
Derrote Hismar.
Hismar é o chefe da décima quarta missão principal de The First Berserker: Khazan. Apesar do tamanho, a luta é bem tranquila. Certifique-se de concentrar seus ataques nos chifres dele, os dois podem ser quebrados e deixam ele imobilizado por uns bons segundos.
Nessa luta, o ideal é focar em esquivar e não em bloquear os ataques, caso contrário, sua barra de stamina vai ser esgotada rapidamente. A testa dele é o ponto fraco.
Memórias Perdidas
Derrote Reese.
Reese é a chefe da décima quinta missão principal de The First Berserker: Khazan. Espera-se que a partir desse ponto você já esteja calejado de enfrentar chefes magos no jogo, logo, a estratégia é a mesma.
Seja agressivo, não deixe espaço para que ela lance feitiços.
Vestígios dos Dois
Confira a história de Andell e Seona.
Para obter esse troféu, você vai precisar concluir a missão opcional O Nascimento do Mau. Ela fica disponível após você derrotar Hismar na missão principal A Queda do Império. Certifique-se de conversar com todos os NPCs da Fenda após derrotar Hismar e faça essa missão.
A Ordem
Descubra o destino da Princesa Ilyna e de Skalpel.
Para obter esse troféu, você vai precisar concluir a missão opcional Ordem Centenária. Ela fica disponível após você derrotar a Princesa Ilyna na missão principal Aldeia Submersa. Certifique-se de conversar com todos os NPCs da Fenda após derrotar Hismar e faça essa missão.
Laboratório Oculto
Descubra a verdade sobre o laboratório de El Ravaca.
PS: Esse troféu está bugado e não pode ser obtido (24/03)
Fuga Desesperada
Resgate os subordinados falsamente acusados.
Para obter esse troféu, você vai precisar concluir uma série de missões:
- Missão Principal Verdade Inacreditável
- Missão Opcional Fuga da Mina Linon
- Missão Opcional A Última Ordem
Passado de Reese
Descubra o passado de Reese.
Para obter esse troféu, você vai precisar concluir a missão opcional Juramento. Ela fica disponível após você derrotar Hismar e coletar as três partes do Fragmento de Disco de Rovelion. Após concluir esses dois pré-requisitos, converse com Daphrona e ela vai te dar a missão.
Pureza do Submundo
Obtenha a Corrente de Charon.
Para obter esse troféu, você vai precisar concluir a missão opcional Corrente de Charon. Ela fica disponível após você derrotar Hismar. Certifique-se de conversar com todos os NPCs da Fenda após derrotar Hismar e faça essa missão.
Provação da Espada
Supere a provação da espada.
Para obter esse troféu, basta concluir a missão opcional Espada Transcendental. Ela fica disponível após você derrotar Skalpel, um dos chefes principais do jogo.
Após derrotar Skalpel, vá para a Fenda e converse com o Espectro para obter a missão.
Xilence Humano
Conceda a paz a Xilence.
Você vai obter esse troféu após concluir as missões opcionais Xilence Humano e A Última Repressão.
A missão opcional Xilence Humano fica disponível após derrotar o chefe principal Maluka.
Golpe Decisivo
Execute um Ataque Brutal.
Ataques Brutais podem ser acionados ao chegar pelas costas dos inimigos ou ao esgotar a barra de stamina deles. Pressione o botão bola para executar o ataque brutal.
Lealdade Inabalável
Escute a história de Yulian e Tristan.
PS: Esse troféu está bugado e não pode ser obtido (24/03)
Pacto
Faça um pacto com o Espectro da Espada.
Troféu automático da história.
Emboscada
Derrote um inimigo usando Ataque Aéreo.
Troféu autoexplicativo.
Força Penetrante
Use um dardo.
O dardo é uma das primeiras habilidades que você vai obter no jogo. Após realizar o pacto com o Espectro, segure L2 e pressione R2 para arremessar o dardo nos inimigos.
Lágrimas da Alma
Use o poder dos espíritos para obter Lacrima.
Interaja com um corpo com um item vermelho para obter esse troféu.
Ferreiro Renomado
Forje um equipamento com Qazumaka.
Qazumaka é o ferreiro de The First Berserker: Khazan. Para libertar ele, você vai precisar concluir a missão principal Fedor Estranho. Após isso, converse com ele na Fenda e ele vai pedir para que você recupere o martelo dele de volta.
Isso vai abrir a missão opcional A Relíquia do Ferreiro. Complete-a e você vai conseguir forjar um equipamento com Qazumaka.
Determinação do Ferreiro
Desmonte um equipamento com Qazumaka.
Qazumaka é o ferreiro de The First Berserker: Khazan. Para libertar ele, você vai precisar concluir a missão principal Fedor Estranho. Após isso, converse com ele na Fenda e ele vai pedir para que você recupere o martelo dele de volta.
Isso vai abrir a missão opcional A Relíquia do Ferreiro. Complete-a e você vai conseguir desmontar um equipamento com Qazumaka.
Kaleido
Altere atributos com Oksana.
Para obter esse troféu, você vai precisar concluir a missão opcional Kaleido dada por Oksana após terminar a missão principal A Verdade Sobre o Traidor.
Após isso, converse com ela para alterar os atributos dos seus equipamentos.
Resquícios da Alma
Extraia Lacrima com Oksana.
Oksana é uma alquimista que aparece na parte inferior da Fenda, no reino dos humanos. Desça a escada e converse com ela para extrair Lacrima de equipamentos obtidos na jogatina. É uma excelente maneira de conseguir níveis extras sem precisar ficar farmando monstros.
Melhoria de Atributos
Melhore um atributo.
Troféu autoexplicativo.
Espírito Indômito
Herde um equipamento.
Para obter esse troféu, você vai precisar concluir a missão opcional Kaleido dada por Oksana após terminar a missão principal A Verdade Sobre o Traidor.
Herdar um equipamento é basicamente aumentar o nível dele usando ouro e outra peça de nível maior.
Mercador Engenhoso
Compre um item de Duimuk.
Duimuk aparece no hub da base após você concluir a missão principal: Templo Abandonado. Converse com ele e venda qualquer item para fazer o troféu pipocar.
Sabedoria de Mercador
Venda um item para Duimuk.
Duimuk aparece no hub da base após você concluir a missão principal: Templo Abandonado. Converse com ele e venda qualquer item para fazer o troféu pipocar.
Espírito Desperto
Desperte um espírito adormecido.
Você vai obter esse troféu ao concluir a missão secundária Espectro Combativo da Passagem da Tempestade.
Nela, você vai enfrentar o Espectro Keshta, o Vigoroso. Eu usei a lança e fui extremamente agressivo. A luta é bem tranquila.
Após derrotar Keshta, descanse na espada do Hub, vá no menu Atributos de Espectro, selecione ele e o troféu vai pipocar!
Liberação de Gema Espectral
Libere o poder da Gema Espectral para melhorar atributos.
Na missão Templo Abandonado, você vai conhecer a NPC Daphrona. Converse com ela e ela vai usar as Gemas Espectrais que você destruiu para conceder buffs passivos.
Jarros de Danjin
Encontre os espíritos dos jarros de Danjin.
Após concluir a missão principal Prelúdio da Vingança, converse com Duimuk na Fenda para desbloquear uma missão opcional chamada de Aficionado por Jarros.
Nessa missão, você vai conversar com Danjin e vai resgatar os primeiros seis espíritos. Os Jarros são espíritos fofos que ficam escondidos em vasos. São 42 ao todo. Esse troféu vai cair quando você resgatar o primeiro espírito.
Combatente Habilidoso
Aprenda uma habilidade de batalha.
Você pode aprender uma habilidade ao usar pontos de habilidades. Khazan recompensa a proficiência, ou seja, quanto mais você usar uma arma, você obterá pontos de habilidade que podem ser usados para aprender habilidades.
Fique alternando e experimentando entre as três armas para conseguir mais pontos de habilidade e montar builds diferentes, aumentando suas chances de sobrevivência em situações diferentes.
Itens Essenciais de Combate
Use um item consumível pela primeira vez.
Troféu autoexplicativo.
Pergaminho Especial
Obtenha um Pergaminho Especial.
O primeiro Pergaminho Especial que você vai obter é o Pergaminho da Vitalidade. Ele pode ser obtido na missão principal 3: Templo Abandonado.
Após interagir com a primeira espada, vá para a direita, você vai ver uma área com uma carroça na frente. O item está logo na frente. Cuidado com a emboscada dos zumbis!
Toque Artesanal
Forje um item especial.
Para obter esse troféu, basta forjar qualquer item com o Ferreiro. Por algum motivo, forjar itens de conjunto não conta, apenas os normais.
Vestígios de Alguém
Encontre um item colecionável.
Troféu autoexplicativo. Os colecionáveis de Khazan são partes de documentos que ajudam a entender melhor a história do jogo e, claro, habilitar finais diferentes.
Alma Errante
Invoque um Espírito da Fissura.
Na missão Templo Abandonado, você vai desbloquear o recurso Espírito da Fissura. O sistema basicamente consiste em espadas vermelhas que podem ser invocadas. Um NPC que lembra um jogador vai ser convocado e caso você derrote ele, vai ganhar alguns itens.
Totalmente Preparado
Equipe um item em cada parte do corpo.
Troféu autoexplicativo.
Um Novo Caminho
Embarque na segunda jornada.
Basta começar um NG+ e esse troféu vai pipocar na tela.
Canto da Vingança
Descubra o passado escondido de Digor.
Para obter esse troféu, você precisa encontrar e conversar com o Bardo em cinco missões diferentes.
Ele aparece nas seguintes missões:
- Templo Abandonado
- Fedor Estranho
- Cordilheira do Heremita
- Estranha Melodia
- A Queda do Império
Aficionado por Jarros
Encontre todos os espíritos dos jarros de Danjin.
The First Berserker: Khazan conta com 44 espíritos dos jarros ao todo. Para obter esse troféu, você vai precisar resgatar todos. Em suma, o troféu exige que você conclua todas as missões do jogo se atentando aos jarros.
Para começar a se deparar com os espíritos dos jarros, converse com Duimuk na Fenda após concluir a quarta missão do jogo, onde enfrentamos Volbaino. Após a conversa, você vai habilitar a missão secundária Aficionado por Jarros.
A missão serve como um tutorial para encontrar os espíritos. Existem dois grandes indicativos para encontrar os jarros:
- Eles fazem um barulho bem específico, como se fosse um tintilar.
- O DualSense vibra quando você está próximo de um
Se você conversar com Danjin e abrir a loja dele, ele vai te vender a Lanterna do Ladrão de Túmulos. Essa lanterna fica piscando quando você está próximo de colecionáveis e ela ajuda demais à encontrar os jarros. Quase todos estão próximos do final de cada fase.
Confira nosso texto com a localização de todos:
Assistente do Submundo
Destrua todas as Gemas Espectrais.
As Gemas Espectrais são pedras vermelhas que podem ser destruídas nos cenários. Destruir essas pedras são vitais para conseguir upgrades passivos que ajudam ao longo de sua jornada. Confira onde encontrar todas abaixo:
Missão Herói Exilado (Duas Gemas Espectrais):
Primeira Gema – Checkpoint Entrada da Caverna Gélida:
Siga pela direita até encontrar um inimigo elite, depois dele pegue a esquerda e você já verá a gema a direita, ande um pouco e caia em um vão a direita, siga o caminho até a gema.
Segunda Gema – Checkpoint Saída da Caverna Gélida:
Siga o caminho natural, após uma sequência de quedas, você encontrará um macaco gigante, na área dele, peguei uma rampa voltando e a pedra estará no topo.
Missão Montanha Nevada da Provação (Três Gemas Espectrais):
Primeira Gema – Checkpoint Taiga da Provação
Continue seguindo reto até avistar dois macacos logo em frente a você. Mate-os e vire para trás, você vai avistar a gema espectral perto de uma estrutura de madeira.
Segunda Gema – Checkpoint Lago Glacial
Siga o caminho natural, passe pelo urso e mais a frente terá uma rampa no sentido oposto, suba até o final e na esquerda terá uma caverna, ao final dela um inimigo guardando um coletável, à esquerda dele terá um vão com a pedra.
Terceira Gema – Checkpoint Desfiladeiro Gélido
Siga o caminho natural, há uma ponte com alguns inimigos, depois dela suba as escadas, aqui haverá um inimigo elite com um machado, a esquerda tem um caminho, siga em frente e verá a gema.
Missão Templo Abandonado (Três Gemas Espectrais)
Primeira Gema – Checkpoint Esquina da Planície Abandonada
Siga o caminho natural pela esquerda, haverá vários inimigos, após um inimigo mais forte com uma espada grande, terá um vão na esquerda com uma barricada de espinhos, quebre-o e siga para a pedra.
Segunda Gema – Checkpoint Entrada do Templo Abandonado
Siga o caminho até uma sala grande com duas grandes escadas, vá até a extrema direita e verá a pedra no canto escondida atrás de alguns jarros.
Terceira Gema – Checkpoint Subsolo do Templo Abandonado
Prossiga pelo caminho natural, até você enfrentar o inimigo elite com uma maça de gelo. Após isso, você vai ter que realizar um novo puzzle envolvendo estátuas. Note que existem três estátuas paradas. A Gema Espectral está atrás dessas estátuas.
PS: Existe um checkpoint menor, chamado de Profundezas do Templo Abandonado, contudo, ele não pode ser acessado pela fenda e por isso não usei esse nome no guia.
Missão Prelúdio da Vingança (Três Gemas Espectrais)
Primeira Gema – Checkpoint Chalé do Penhasco
Siga o caminho natural do mapa, até passar por uma espécie de minhoca (uma áurea vermelha saindo de um cadáver, é uma armadilha, se tentar interagir a minha a lhe agarrará) , avance um pouco e terá outra a direita guardando uma escada, suba a escada para encontrar a pedra.
Segunda Gema – Checkpoint Cais da Aldeia Phraugh
Siga o caminho natural, passe pelo dragão com o martelo e siga, à direita terá uma porta, a pedra estará após a porta, atrás de um andaime na esquerda.
Terceira Gema – Checkpoint Acesso ao Depósito Central
Siga o caminho natural, caia do telhado e entre na porta à direita, siga em frente e você encontrará um inimigo elite, a pedra está em um vão de escada logo após o inimigo.
Missão Aficionado por Jarros (Duas Gemas Espectrais)
Primeira Gema – Checkpoint Observatório de Jarros
Siga em frente, suba a escada e passe da ponte, desça as escadas até uma área mais aberta, no final dessa área verá a pedra na esquerda, atrás de um vaso.
Segunda Gema – Checkpoint Observatório de Jarros
Siga em frente, até o portão ainda fechado, na direita do portão há um andaime, a pedra estará atrás do andaime.
Missão Opcional A Noite da Tragédia (Duas Gemas Espectrais)
Primeira Gema – Checkpoint Terreno de Bhangau:
A partir do checkpoint, continue o caminho e entre na casa à esquerda. A Gema estará lá dentro.
Segunda Gema – Checkpoint Terreno de Bhangau:
A partir do checkpoint, continue o caminho, passando por debaixo de onde o arqueiro está atirando. Desça pela bancada e olha para a direita, em direção a ponte. A Gema está em um local um pouco abaixo da ponte, use o Javelin.

Missão Principal Fedor Estranho (Três Gemas Espectrais)
Primeira Gema – Checkpoint Mina Desmoronada
A partir do checkpoint Mina Desmoronada, siga o caminho natural até chegar em um desfiladeiro onde um morcego forte te espera. Após ele, você vai avistar uma cachoeira. A Gema está nessa cachoeira, use a lança!
Segunda Gema – Checkpoint Profundezas Envenenadas
A partir da Lâmina Espectral Profundezas Envenenadas, desça a ladeira e perto do final, olhe pra direita, em um pequeno espaço aberto você encontrará a segunda gema da fase.
Terceira Gema – Checkpoint Fundo da Caverna
A partir do checkpoint Fundo da Caverna, vá para o pântano próximo, onde tem uma aranha grande. Tem um círculo com areia e um corpo e atrás disso uma pequena entrada com a gema.
Missão Opcional A Relíquia do Ferreiro (Duas Gemas Espectrais)
Primeira Gema – Checkpoint Túmulo de Aranhas
Bem perto do primeiro checkpoint da fase. Limpe o local e verifique no lado direito da grande estrutura de madeira
Segunda Gema – Checkpoint Colina dos Primatas
Após o checkpoint Colina dos Primatas, você vai enfrentar um morcego de gelo. Existe uma pequena escadaria de madeira, suba nela e a gema estará no topo da escada.
Missão Principal A Verdade Sobre o Traidor (Quatro Gemas Espectrais)
Primeira Gema – Checkpoint Cidade em Chamas
Prossiga naturalmente pelo caminho, você vai enfrentar três cachorros e um mercenário que vai quebrar uma porta. Não entre nessa porta ainda, continue indo e, frente, suba a escada para o teto de uma casa e vire para trás para encontrar essa gema.
Segunda Gema – Checkpoint Cidade em Chamas
Prossiga pelo caminho até você chegar em uma área aberta com uma ladeira que dá para um portão gigante. Não suba a ladeira. Vá para um beco e entre na casa, suba a escada toda para achar essa gema.
Terceira Gema – Checkpoint Citadela em Ruínas
Após pegar a chave e descer para as catacumbas, onde os prisioneiros estão, você vai ver uma parede com textura diferente das outras. Quebre-a para achar essa gema.

Quarta Gema – Checkpoint Citadela em Ruínas
Após desbloquear o elevador e encontrar Andell, continue seguindo o caminho até chegar no subsolo da área. Progrida pelo caminho e você vai ser emboscado pelo mercenário com as adagas e um arqueiro estará na área. A gema fica atrás de uma lona.

Missão Opcional Kaleido (1 Gema)
Primeira Gema – Checkpoint Templo Silencioso
Depois que você subir a escada, após as armadilhas de fogo, você vai chegar em uma área aberta, aquela central do Templo Abandonado. Nessa área, você vai ser emboscado por cavaleiros fantasmas. A Gema está na parte superior da estrutura central em forma de círculo dessa área. Olhe pra cima e será impossível não ver ela.
Missão Principal Véu Cortante (4 Gemas)
Primeira Gema – Checkpoint Acampamento Temporário na Pedreira
Prossiga pelo único caminho possível até você chegar em um trecho cheio de aranhas. Você vai avistar uma aranha gigante que lança aquelas aranhas menores que explodem. Atrás da ponte em que essa aranha está, você consegue ver a pedra, em cima de uma estrutura de madeira.
Segunda Gema – Checkpoint Citadela de Bandidos
Ao chegar no checkpoint, pegue a esquerda, suba a escada e depois desça. A gema estará nessa sala. Abra a porta para abrir um atalho para o checkpoint.
Terceira Gema – Checkpoint Citadela de Bandidos
Ao chegar no checkpoint, pegue a direita e vá pelo único caminho possível. Após cair de uma beirada, você vai chegar no meio de uma escada. Não vá pra cima ainda, vá pra baixo e quebre a barricada para chegar em um corredor com um inimigo com uma maça e dois cachorros. A gema estará no final do corredor.
Quarta Gema – Checkpoint Citadela de Bandidos
Após abrir o atalho da primeira porta, suba a escada grande a direita e você vai encontrar uma porta trancada. Olhe para a esquerda acima e você vai achar a quarta e última gema em uma sacada.
Missão Opcional Xilence Humano (2 Gemas)
Primeira Gema – Checkpoint Caverna sem Nome
Após enfrentar um dragão grande, suba a escada. Você vai ver uma estátua à direita com a gema na mão.
Segunda Gema – Checkpoint Caverna sem Nome
Siga o único caminho possível até se deparar com o terceiro dragão grande. Ele vai estar usando uma maça. Passe pela porta quebrada ao descer a escada e no final à direita você vai encontrar a gema.
Missão Opcional A Última Repressão (2 Gemas)
Primeira Gema – Checkpoint Corredor Destruído
Após subir uma escada de madeira, você vai ver um pátio aberto. Na direita, tem uma escada, desça ela e vire a direita para achar a gema.
Segunda Gema – Checkpoint Terreno Silencioso
Numa construção diretamente acima do checkpoint.
Missão Principal Aldeia Submersa (4 Gemas)
Primeira Gema – Checkpoint Aldeia Deserta
Siga o caminho oposto ao que você inicia a missão e essa gema estará no começo do mapa.
Segunda Gema – Checkpoint Complexo de Drenagem Subterrâneo
Prossiga pelo único caminho possível até você abrir o portão que serve como atalho para o checkpoint. Note que existe uma sala com barricadas na porta. Quebre-as para encontrar a segunda pedra.
Terceira Gema – Checkpoint Prisão Sinistra
Após a cutscene envolvendo Elainen, suba a escada e siga as prateleiras de livro até achar um livro que pode ser interagido. Puxe-o para abrir uma passagem secreta que dá até essa gema.
Quarta Gema – Checkpoint Entrada do Laboratório Subterrâneo
Siga o caminho principal até você se deparar com um elevador perto de uma sala cheia de zumbis e de tanques de água. Pule do elevador na metade do caminho e siga o cano a esquerda para encontrar um mecanismo roxo e a última gema da fase.
Missão Opcional O Último Desejo de Pavel (2 Gemas)
Primeira Gema – Checkpoint Caminho para a Citadela
Está numa sala cheio daqueles inimigos que lembram bodes logo no começo da missão após um corredor.
Segunda Gema – Checkpoint Território Ocupado por Bandidos
Siga o caminho até você chegar em uma sala onde você vai enfrentar um inimigo elite e um cachorro. A pedra está numa plataforma no canto superior à esquerda.
Missão Principal Verdade Inacreditável (3 Gemas)
Missão com a primeira escolha – Destruir tudo que ele tem ou fazer com que ele pague. Escolhi a segunda opção.
Primeira Gema – Checkpoint Posto de Vigia do Exército Imperial
Prossiga pelo caminho até você chegar numa área central com um cavaleiro com um espadão e dois soldados normais. Mate eles, entre na casa a direita e confira a parte de trás da casa para destruir a primeira gema.
Segunda Gema – Checkpoint Poço Subterrâneo
Após enfrentar o inimigo elite de gelo, suba a ladeira e quando você avistar um cavaleiro empunhando o espadão, olhe para a direita, a pedra está em cima de uma viga de madeira.
Terceira Gema – Ponte do Desespero
Pegue a direita para sair dessa área cheia de zumbis e você vai passar por dois pilares gigantes vermelhos. Olhe pra trás, a última gema estará no pilar esquerdo.

Missão Opcional Por Que Nos Abandonou? (3 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Entrada do Laboratório
Dentro de um conservatório com água numa sala com um inimigo de elite de gelo.
Gema 2 – Checkpoint Área Nº4 do Laboratório
Após enfrentar o inimigo elite, continue seguindo o caminho até chegar numa ponte. Olhe para a esquerda para ver a pedra ao lado de uma estátua rezando.
Gema 3 – Checkpoint Área Nº4 do Laboratório
Quando você passar pelo desafio de plataforma envolvendo as madeiras, você vai chegar em uma nova sala cheia de zumbis. Perto de um arqueiro de gelo existe um container de água. A pedra está atrás desse container. Cuidado pois um camaleão está dentro do container.
Missão Opcional Fuga da Mina Linon (2 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Divisão Central da Mina Nº 2
Prossiga pelo único caminho possível até você subir uma escada que vai dar para uma área com uma estátua de um grifo. Ande um pouquinho mais para a frente para avistar essa gema no lado direito, ao lado de cristais vermelhos gigantes.
Gema 2 – Checkpoint Divisão Central da Mina Nº 2
Está um pouquinho depois da primeira gema, olhe para a direita e você vai ver ela atrás de um ovo grande de aranha.
Missão Opcional A Última Ordem (1 Gema)
Gema 1
Na esquerda da escada com dois cavaleiros com espadões.
Missão Principal Castelo de Bruxa (5 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Distrito Comercial
Após abrir o portão e pular pela a beirada, vá imediatamente para a direita antes de descer para onde os inimigos estão. A pedra estará no final do caminho na direita.
Gema 2 – Checkpoint Comporta
A partir desse checkpoint, progrida naturalmente até você diminuir a altura da água no mapa. Após isso, faça o backtracking para aquela sala antes do checkpoint que tinha um quadrado de água.
Gema 3 – Checkpoint Comporta
Após abaixar o nível de água no mapa, faça backtracking e vá continue o caminho pelo mapa pelo chão, onde os mortos-vivos estão. Continue seguindo até você chegar numa viela com a gema. Fica perto de um portão grande trancado.
Gema 4 – Checkpoint Lugar Caótico
Após enfrentar o demõnio gigante, suba as escadas e vá pela direita. Você vai ver a gema em uma sala com um esquelo enorme com um espadão.
Gema 5 – Checkpoint Lugar Caótico
Após enfrentar o demõnio gigante, suba as escadas e vá pela esquerda. Você vai ver uma estante de livros com um livro que pode ser interagido. A gema estará dentro dessa sala.
Missão Opcional Lacrima (1 Gema)
Gema 1 – Checkpoint Arredores de Aldevir
Continue o caminho até você chegar na área aberta dos esgotos. Suba a escada, vire para trás e vá para a esquerda, onde um inimigo gigante de fogo te espera. Mate-o e a gema estará logo em seguida.
MIssão Opcional Amor Não Correspondido (3 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Entrada Coberta de VInhas
Assim que chegar no checkpoint, note que existe uma escadaria à direita sem ser a central. Vá até ela para encontrar a gema no final do caminho.
Gema 2 – Checkpoint Entrada Coberta de VInhas
Continue seguindo o único caminho possível até chegar na sala central do castelo, onde um inimigo elite de gelo te espera. Antes de descer a escada, olhe para a esquerda para ver essa gema.
Gema 3 – Checkpoint Jardim Coberto de Vinhas
Ao chegar no checkpoint, que fica imediatamente antes da sala do chefe, olhe para a esquerda para encontrar a última gema da fase.
Missão Opcional Machado de Valus (2 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Porão do Laboratório
Assim que chegar nesse checkpoint, olhe pra cima na esquerda, você vai ver a luz da gema sendo emitida. Jogue a lança ali.
Gema 2 – Checkpoint Porão do Laboratório
Após o inimigo elite, vire para a esquerda para ver um corredor cheio de containers com líquidos. A gema está aqui.
Missão Principal Cordilheira do Heremita (4 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Caverna do Eremita
A partir do checkpoint, siga reto até chegar em um local cheio de aranhas e pegue a direita após a escada. A gema estará atrás de uma aranha grande.
Gema 2 – Checkpoint Caverna do Eremita
A partir do checkpoint, siga reto, desça a escada e pegue a esquerda e suba a Cordilheira até você avistar um demônio de olho. A pedra estará atrás dele. Fica um pouco antes do checkpoint Arvoredo de Fantasmas.
Gema 3 – Checkpoint Caverna do Eremita
A partir do checkpoint, pegue a direita e siga o caminho até você subir uma escada onde um arqueiro de gelo e dois esqueletos com espadões estão. A gema está no lado direito, em cima de uma estrutura.
Gema 4 – Checkpoint Ponte Abissal
Prossiga pelo caminho até ver a porta de névoa, antes disso, vá para a esquerda e você vai avistar um corpo com lacrima. Olhe para a direita, no canto inferior, e você vai avistar a última gema.
Missão Opcional Atlante, A Precisa (1 Gema)
Gema 1 – Checkpoint Ruínas Destruídas
Após enfrentar o inimigo elite, prossiga pelo caminho mas não desça a escada ainda. Vá pela esquerda e um esqueleto enorme com um espadão vai te emboscar. A gema está no local onde o esqueleto veio correndo.
Missão Principal Fortaleza dos Amaldiçoados (5 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Quarto Invadido
Após abrir o atalho da escada, prossiga normalmente até chegar em um corredor com o esqueleto grande com a espada. Tem uma parede escondida na esquerda e a primeira gema.
Gema 2 – Checkpoint Torre de Vigia de Vaisar
Após derrotar o inimigo grande com chifres, suba a escada até sair ao lado de uma catapulta e desça na escada logo em frente. A gema estará numa sala a esquerda.
Gema 3 – Checkpoint Torre de Vigia de Vaisar
Após derrotar o inimigo elite, prossiga e pegue a escada a esquerda, que está subindo. Você vai ver uma passagem em forma de arco. Passe por ela e olhe a esquerda para ver a gema.
Gema 4 – Checkpoint Portão Gigantesco
Após abrir o portão, continue e suba na escada para tomar a segunda balista. A gema estará protegida por cavaleiros.
Gema 5 – Portão do Vampiro
Após falar com Lantimos, entre no salão e bata na parede do lado direito. É uma porta escondida que leva para a última gema.
Missão Opcional Vestígios Rubros (2 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Fonte Ensanguentada
Em um corredor no lado esquerdo do checkpoint.
Gema 2 – Checkpoint Fonte Ensanguentada
Em uma plataforam de madeira no lado esquerdo após enfrentar a piranha elite.
Missão Opcional Espada Transcendental (2 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Acesso ao Castelo Darion
Siga o caminho até avistar um esqueleto com o espadão. Desça as escadas e vire a direita duas vezes, tem uma parede de pedra que pode ser quebrada e que dá diretamente nessa gema.
Gema 2
Perto do final da fase você vai chegar em uma ponte com um inimigo gigantesco no final dela. A gema está dentro de uma jaula no lado direito.
Missão Opcional O Último Sentinela (2 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Grande Ponte da Fortaleza
Prossiga pelo único caminho possível e, quando chegar no meio da escadaria, antes de entrar no edíficio, vire a direita e olhe para o jardim. A gema estará no canto superior direito.
Gema 2 – Checkpoint Grande Ponte da Fortaleza
Após enfrentar a piranha elite, olhe atrás do santuário para achar essa gema.
Missão Principal Estranha Melodia (4 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Entrada do Salão de Banquetes
Após afastar a bruxa para o andar superior, suba e enfrente os dois monstros grandes. Após isso, vá para a esquerda. Existe uma porta oculta. Tente pegar o item e caia embaixo com a gema bem em sua frente.
Gema 2 – Checkpoint Entrada do Salão de Banquetes
Após afugentar a bruxa pela segunda vez, prossiga normalmente pela área até achar uma nova parede escondida na região central. Fica um pouco antes do Cavaleiro Fantasma.
Gema 3 – Checkpoint Caminho para o Museu
Dentro de uma sala no caminho principal perto de um trompete que espalha alucinação.
Gema 4 – Checkpoint Caminho para o Museu
Existe uma parede escondida ao lado do baú onde você pega a chave do Grande Teatro.
Missão Opcional Ordem Centenária (1 Gema)
Gema 1 – Checkpoint Corredor do Anexo
Logo após o checkpoint você vai chegar numa ponte com cavaleiros fantasmas. A gema estará na direita.
Missão Opcional Resquícios do Caos (1 Gema)
Gema 1
Logo no começo da missão, note que existe uma ladeira indo para outra parte do vilarejo. Desça a ladeira e você vai ver a gema na esquerda.
Missão Principal A Queda do Império (5 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Cidade Antiga
Assim que você chegar nesse checkpoint, note que existe uma escada no lado direito com um piquete. Destrua-o para encontrar essa gema.
Gema 2 – Checkpoint Cidade Antiga
Após você passar pelos dois inimigos que lembram um touro, vá para a direita, descendo a ladeira. Tem uns escombros e na direita deles você verá a gema.
Gema 3 – Checkpoint Rua Principal
Em certo momento, você vai chegar em um esgoto com uma caida de água que lembra uma cachoeira e dois inimigos enormes que disparam chamas. A gema está atrás dessa “cachoeira”.
Gema 4 – Checkpoint Igreja
Atrás da estátua.
Gema 5 – Checkpoint Igreja
Após abrir a porta lateral da igreja, prossiga pelo caminho até ver uma escada com duas carroças. Pegue o caminho da direita para achar a gema.
MIssão Opcional Desobediência (1 Gema)
Gema 1 – Checkpoint Residência Desmoronada
Bem perto do checkpoint, na esquerda em cima de um telhado.
Missão Opcional O Nascimento do Mau (2 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Ponte Caída
Continue o caminho até você avistar duas carroças na direita. Quebre a madeira no meio delas para acessar uma escada, a gema estará no lado direito.
Gema 2 – Checkpoint Mansão Aristrocrata
A gema está no andar de cima, perto da sacada.
Missão Opcional Juramento (2 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Passagem Interditada
Após derrotar o esqueleto elite, abra o portão e vire a direita no final do corredor para achar uma parede escondida. A gema está atrás da parede.
Gema 2 – Checkpoint Ponte das Ruínas
No caminho principal, um pouco antes da entrada para a sala do boss. Existe uma escadaria com um inimigo enorme, a gema vai estar no lado direito da escada.
Missão Principal Santuário Ensanguentado (5 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Caminho Para o Templo
No caminho principal, você vai chegar em um pátio cheio de inimigos que lembram touros. Siga reto até o norte e vire a direita para achar essa gema.
Gema 2 – Checkpoint Caminho Para a Capela
Assim que chegar nesse checkpoint, vire para a trás e vá pela direita da construção para achar essa gema.
Gema 3 – Checkpoint Portão Principal do Templo
Abra o portão enorme e vire a direita para ver uma escada. Atrás de você está uma parede escondida. Golpeie-a e entre para achar a gema.
Gema 4 – Checkpoint Portão Principal do Templo
Após abrir o atalho para o checkpoint, você vai chegar em um telhado. Pegue o colecionável relacionado ao passado de Ozma e desça a escada para o nível inferior do telhado. Ao descer, olhando para a escada, vire a direita para achar a gema.
Gema 5 – Checkpoint Portão Principal do Templo
Pegue o elevador e você vai chegar no topo do castelo. Se você jogou Dark Souls, vai se sentir diretamente em Anor Londo. Prossiga pelo caminho e você vai ter que andar pelas vigas no topo da sala. A pedra está no canto esquerdo imediatamente assim que você chegar nessa área das vigas. Ela fica um pouco afastada, é bem difícil não ver.
Missão Principal Mestre do Caos (4 Gemas)
Gema 1 – Checkpoint Entrada da Catedral
Após derrotar o inimigo elite, acione a alavanca e desça pela nova passagem. Vire para trás quando chegar na escada e siga pelo único caminho possível.
Gema 2 – Checkpoint Entrada da Catedral
Quando chegar na escada espiral, pise no dispositivo para fazer a sala rotacionar. Siga pelo único caminho possível para obter essa gema.
Gema 3 – Checkpoint Sala de Espera Poluída
Prossiga pelo único caminho possível, onde você vai acionar um livro para abrir uma passagem. Suba a escada e olhe para o “poste” no centro da sala para avistar essa gema.
Gema 4 – Checkpoint Jardim do Palácio
Atrás de uma parede invísivel que fica próxima à um baú que explode.
Passado de Ozma
Descubra o passado de Ozma.
Para obter esse troféu, basta pegar todos os colecionáveis em todas as missões. Eles são facilmente encontrados e você pode acompanhar se você faltou algum ao interagir com a Lâmina Espectral e ir até o menu Memórias de Khazan.
Histórias Diversas
Conclua todas as missões adicionais.
As missões adicionais são as missões secundárias de The First Berserker: Khazan. Ao todo o jogo conta com 22 missões adicionais, confira a lista completa abaixo:
PS: Esse troféu está bugado e não pode ser obtido (24/03)
Cordilheira Charnak:
- Espectro Combativo da Passagem da Tempestade
- Aficionado por Jarros
- A Noite da Tragédia
Planalto de Fel Los:
- O Último Desejo de Pavel
- Xilence Humano
- A Última Repressão
- Por Que Nos Abandonou?
- Fuga da Mina Linon
- A Última Ordem
Centro de Fel Los:
- Lacrima
- Amor Não Correspondido
- Machado de Valus
- Ordem Centenária
- Resquícios do Caos
- Atlante, a Precisa
- Vestígios Rubros
- O Último Sentinela
- Espada Transcencental
Vytalon, Capital do Império:
- Desobediência
- Correntes de Charon
- O Nascimento do Mau
- Juramento
Por Conta Própria
Conclua o jogo sem invocar um Espírito Auxiliar.
Troféu autoexplicativo. Nas portas de todos os chefes do jogo, você vai ver uma espada dourada em que você pode invocar um espírito auxiliar. Ignore completamente essa espada/mecânica até o final do jogo.
Jornada do Desafiante
Conclua o final.
Para obter esse troféu, você precisa zerar o jogo na dificuldade Fácil.
Atenção: Mesmo que você zere direto na dificuldade Normal, esse troféu não vai cair. É altamente recomendável que você faça um backup na Lâmina Espectral antes do último chefe caso queira poupar tempo.
Jornada do Especialista
Conclua o jogo após superar todas as dificuldades.
Para obter esse troféu, você precisa zerar o jogo na dificuldade Normal.
THE FIRST BERSERKER
Conclua o final de “THE FIRST BERSERKER”.
Para obter esse troféu, você precisa obter o final verdadeiro do jogo. Para isso, conclua todas as missões adicionais antes de enfrentar o último chefe e obtenha todos os colecionáveis.
Você vai saber que deu tudo certo ao enfrentar o último chefe e a luta conter três fases.
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