Hi-Fi Rush foi um jogo extremamente aclamado pela crítica e pelo público. No entanto, a Tango Gameworks, seu estúdio desenvolvedor, foi fechada pela Microsoft e posteriormente vendida à Krafton.
Em declaração recente, o CEO da Krafton, Changhan ‘CH’ Kim, destacou que a compra da Tango Gameworks foi motivada por questões criativas, e não por interesse financeiro. Para ele, a aquisição foi uma oportunidade de negócios, visando manter os funcionários do estúdio.
O CEO temia que, com o fechamento do estúdio, os funcionários se esvanecessem, forçando-o a finalizar a compra rapidamente.
Citando diretamente Hi-Fi Rush, IP que agora pertence à Krafton, Kim acredita que o jogo não gerou retorno financeiro para a Microsoft, apesar de ter muitos fãs.
Ainda assim, a Krafton pretende desenvolver uma sequência, priorizando a criatividade e o portfólio da empresa.
Não achamos que Hi-Fi Rush 2 nos fará ganhar dinheiro, para ser franco.
Changhan ‘CH’ Kim, CEO da Krafton
Atualmente, a Tango Gameworks conta com aproximadamente 50 funcionários que permaneceram da antiga equipe. No entanto, a Krafton tem a intenção de expandir para pelo menos 100 funcionários no estúdio, já visando não só Hi-Fi Rush 2, mas também novos projetos.
Fonte: Eurogamer
Você compraria um eventual Hi-Fi Rush 2? Fale para gente nos comentários!