Fim de uma era! Após 17 anos na Platinum Games, o diretor e designer Hideki Kamiya anunciou a sua saída do estúdio, um movimento que pegou todos de surpresa. Ele é um dos diretores mais aclamados de todos os tempos, tendo sido responsável na Platinum por Bayonetta e The Wonderful 101. Fora do estúdio ele também foi encarregado de Okami, Viewtfiful Joe e Devil May Cry. A informação foi confirmada por um post de Twitter da Platinum Games, confira:
No post, a Platinum anuncia a saída de Hideki no dia 12 de outubro, agradecendo-o pelas “ideias criativas”, “liderança” e “contribuição para o crescimento” do estúdio. Hideki, mais tarde, confirmou a informação também no Twitter. Segundo o diretor, ele continuará criando e a decisão de deixar a Platinum não foi fácil.
Hideki Kamiya afirma ser inspirado por The Legend of Zelda: A Link to the Past e pelo jogo Gradius. Seu título favorito é Castlevania. Ele foi crucial para o desenvolvimento dos primeiros Resident Evil, até sair da Clover Games para, junto com outras pessoas, criar um estúdio próprio que passaria a ser conhecido como Platinum Games.
Leia também: