A Capcom acaba de confirmar que a história de Street Fighter 6 se passará após os eventos ocorridos na história de Street Fighter III. Confira o Tweet oficial da empresa:
Street Fighter
Embora Street Fighter 6 ocorra após a série Street Fighter III, Ryu ainda sente que “ainda não está lá” – embora pareça ter ganhado alguma dignidade. A maneira como ele usa o kasaya (manto budista) é uma reminiscência de seu mestre, Goken .
Diretor de jogo, @takaNakayama
Caso você não saiba, a linha cronológica de Street Fighter é um tanto quanto confusa, seguindo a ordem por Street Fighter I, Street Fighter Alpha, Street Fighter II, Street Fighter IV, Street Fighter V, Street Fighter III e Street Fighter 6.
A Capcom também confirmou que o título está sendo desenvolvido através da RE Engine, a mesma mecânica implementada em Resident Evil 7 e Resident Evil Village.
Nenhuma informação adicional sobre a história foi divulgada, mas, estima-se que novidades possam surgir durante a Summer Game Fest.
O game foi apresentado durante a State of Play e será lançado apenas em 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Sobre Street Fighter 6
Revelado no State of Play de hoje, Street Fighter 6 será lançado em 2023. Vivencie uma nova era de Street Fighter com mecânicas estilosas para mostrar sua criatividade, personagens vibrantes e novos modos que vão reimaginar a experiência de jogos de luta. Street Fighter 6 está repleto de conteúdo e mais formas para todo mundo jogar, seja pessoas novas na comunidade de luta ou que fazem parte desde que Street Fighterfoi lançado em 1987.
Em produção há 35 anos, a franquia Street Fighter abriu as portas para fãs de todos os lugares do mundo com diferentes experiências de jogo. Seja no Modo Arcade, partidas online, Modo Treino, versus local e muito mais (tudo encontrado no Fighting Ground), estamos incluindo modos presentes em títulos anteriores, além de dois modos inéditos chamados de World Tour e Battle Hub, com o objetivo de oferecer uma experiência de jogo imbatível.
Mais notícias: