Horizon 2: Forbidden West está quase entre nós! Com a proximidade do lançamento, líderes da equipe do desenvolvimento passaram a dar entrevistas com a finalidade de promover o jogo. Falando com o site italiano Everyeye, o diretor de narrativa do jogo, Benjamin McCaw, revelou alguns detalhes específicos da história.
A jornada para o Oeste Proibido em Horizon 2: Forbidden West
Surpreendentemente, a história do jogo se passa 6 meses após os eventos do primeiro. A Praga Vermelha começou a se alastrar por todo o mundo. Nas palavras de Annie Kitain, roteirista sênior: “essa é a primeira indicação de uma falha crítica da operação de terraformação.“
A história também vai abordar diversas mudanças climáticas, ecólogicas e ambientais que serão simbolizadas por tempestades ferozes. Mesmo se passando num mundo distópico e futurista, tudo indica que teremos muitos elementos atuais da nossa história no jogo. Esse detalhe certamente vai tornar a aventura de Aloy ainda mais significativa e impactante para os jogadores.
Com o aumento da ameaça, “Aloy vai começar a estudar a praga imediatamente, levando-a para o Oeste,” acrescenta Annie. “O começo do segundo jogo vai explicar o porque“. Benjamin também comentou que algumas nuances da história irão mudar mediante decisões que os jogadores tomarem em relação a certos NPCs, mas, como mencionamos em nosso artigo, o final do jogo não será alterado.
Horizon 2: Forbidden West será lançado no dia 18 de Fevereiro no PS4 e PS5.