Os jogos da PS Plus Essential serão atualizados amanhã (06) na loja da PlayStation. Em virtude disso, caso você ainda não tenha resgatado os títulos de Agosto, hoje é seu último para dia realizar tal feito. Os jogos do mês passado foram: Little Nightmares, Yakuza: Like a Dragon e Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, seleção que foi muito elogiada pelos assinantes.
A PlayStation inegavelmente tem investido forte no serviço. Desde a reformulação, numa tentativa de competir de igual para igual com o Xbox Game Pass, a companhia tem concedido games de grande renome numa frequência mensal, além de incluir jogos prestigiados nos tiers Extra e Deluxe. Por exemplo, agora os assinantes podem jogar toda a franquia Yakuza sem gastos adicionais. Além da franquia publicada pela Sega, a PS também esculpiu uma parceria com a Ubisoft, trazendo mais de 20 jogos da publisher francesa para o serviço. Assassin’s Creed Valhalla, lançamento mais recente da franquia, consta na relação da assinatura.
Certamente é um novo mundo para a PlayStation que sempre tratou a PS Plus como uma renda complementar e não como uma parte vital dos seus negócios. Em virtude da mudança do comportamento do consumidor e das tendências do mercado, a empresa se viu forçada a mudar sua mentalidade, passando a fortalecer a assinatura. Os fãs estão bem contentes com isso, visto que os jogos estão ficando cada vez mais acessíveis. Em contraponto, uma parcela fica receosa com a força que as assinaturas estão ganhando na indústria.
Muitos jogadores temem que os serviços causem mudanças drásticas na jornada de consumo, fazendo com que as pessoas passem a comprar e gastar menos dinheiro com os games, levando estúdios a falência e na queda de qualidade dos títulos. A mentalidade é compreensível, contudo, somente o futuro irá dizer se isso de fato vai acontecer. Até o momento, praticamente todas as empresas do meio estão registrando anos fiscais históricos, com o aumento massivo da receita e consequentemente dos lucros.
Para saber mais sobre o futuro da PlayStation, recomendo ler o nosso especial sobre o assunto: