Você provavelmente nunca ouviu falar sobre Holstin, jogo de terror desenvolvido pelo estúdio polônes Sonka. O título é ambientado em uma cidade polonesa nos anos 90 onde um investigador parte numa jornada para encontrar seu amigo desaparecido.
Inspirado em Silent Hill, a genialidade do game reside na transição de câmera realizada entre a exploração e o combate. Enquanto estamos explorando, o jogo se comporta como um game 3D de visão isométrica, ou seja, a câmera é posicionada em cima da “sala” no estilo Diablo. Contudo, nos momentos de ação, o game se transforma em um shooter em 3ª pessoa. Veja abaixo um trecho de gameplay:
Aliado ao trabalho genial com a câmera, temos uma direção artística fantástica pautada na pixel art, animações de ponta e uma atmosfera bem promissora para um jogo de terror.
Confira a descrição oficial de Holstin:
Fim de novembro de 1992. Uma pequena e isolada cidade do leste da Polônia foi corrompida por uma calamidade terrível que lentamente consome todos e tudo o que toca. Este é o último lugar em que seu amigo Bartek esteve antes de parar de atender às suas ligações. Agora, você precisa seguir os passos dele para descobrir o que o levou até esta cidade e por que ele não conseguia sair dali.
Explore uma cidade possuída
Há algo terrivelmente errado na cidade de Jeziorne-Kolonia. Explore uma cidade polonesa sinistra dos anos 90 que foi consumida por algo tenebroso. As ruas estão tomadas por algum tipo de imundice pegajosa. Os moradores, as construções e a vida selvagem parecem estar deteriorando lentamente de dentro para fora. Você precisa encontrar seu amigo perdido e sair desta cidade, antes que ela consiga consumi-lo também.
O game segue sem data de lançamento e será lançado nos consoles e no PC. Você pode acessar a página do projeto na Steam aqui.