Recentemente tivemos a estreia da HQ prequela de Marvel’s Spider-Man 2. A revista em quadrinhos nos deu dicas do que podemos esperar do novo jogo da franquia da Insomniac e contamos aqui o seu enredo. Confira:
MJ confronta Jameson
No podcast “Apenas os Fatos”, de J. J. Jameson, Mary Jane está sendo entrevistada a respeito de sua cobertura da guerra em Symkaria, evento mencionado em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e a causa da ausência de Peter no game. Aparentemente MJ escreveu um livro baseado no que testemunhou em Symkaria, mas as vendas não foram boas. J. J., como de costume, continua com sua postura irritante e mentirosa. Ele diz que as pessoas precisam de coisas divertidas, não de matérias “depressivas”, e menciona um “bestseller” seu ambientado na Guerra Fria cujo título é uma paródia do possuído pelo filme 007: O Espião que me Amava. Mary Jane diz que não se importa com vendas, mas sim com contar histórias das pessoas sofrendo no conflito. Ao ser diminuída por Jameson, ela revida e diz que o homem costumava ser um grande jornalista, mas não possui mais esta qualidade.
Subitamente, a janela é quebrada pelos Aranhas e o Tarântula, um vilão com braços mecânicos que simulam um aracnídeo. Peter e Miles fazem piadas durante o combate e Jameson se esconde, enquanto Mary Jane demonstra não ter medo e cobre a ação com seu celular. Miles e Peter se desarranjam na luta, com ambos sendo golpeados, e Miles menciona seu combate com Tinkerer para explicar o que aconteceu. Eles conseguem capturar o Tarântula.
Um novo grupo de vilões
Mais tarde, no Queens, Peter conforta Mary Jane sobre o trabalho com o livro. Os jovens conversam sobre morar juntos, embora MJ esteja reticente por questões de trabalho. Miles diz que não fará mais faculdade em ciências, e sim em música. Peter incentiva o jovem, dizendo para ele seguir seu coração. Miles mostra para Peter um aprimoramento que fez para um de seus apetrechos, criando uma espécie de bomba sonora. O trio se dirige a uma loja e acabam se deparando quase que por acidente com um grupo de pessoas encapuzadas realizando um roubo. Peter e Miles atacam o grupo, mas são surpreendidos com os adversários conseguindo ficar invisíveis. Com a ajuda de Mary Jane, os Aranhas derrotam os vilões. O trio, em suas identidades civis, chama a polícia, mas misteriosamente os homens encapuzados desaparecem.
Mais tarde, Peter e Miles discutem a natureza dos adversários, com o primeiro Homem-Aranha mencionando sobre os poderes do Sr. Negativo e do Homem-Areia que também poderiam ser confundidos com mágica em um primeiro momento. Usando teias, os heróis conseguem desarmar um novo grupo de encapuzados.
Miles percebe que o traje invisível usado pelos vilões é uma alteração de uma tecnologia criada por Phin, que viria a se tornar a Thinkerer. Os inimigos contam sobre o líder da organização, um homem chamado Hood que aparentemente teria reais poderes sobrenaturais. Mais inimigos surgem, atirando com armas de fogo. MJ é a responsável por remover a invisibilidade deles com o apetrecho alterado por Miles, fazendo o equipamento emitir uma rajada sônica. Infelizmente os heróis não conseguem capturar todos os bandidos.
Posteriormente, enquanto Miles está fazendo novos aprimoramentos, Peter e MJ discutem sobre a relação entre ambos por conta da garota não querer morar junto com o herói. Usando o som, Peter e Miles conseguem chegar até Hood. O vilão, cujo nome real é Parker Davis Robbins, tem seu objetivo revelado: ele quer curar a mãe de uma doença. Vemos, nas falas dos personagens e na cena em si, um paralelo com os momentos finais da vida de May Parker. Hood afirma ter em posse uma espécie de tábua da vida, um objeto mágico que iria combater a enfermidade de sua mãe. Ela diz que o filho está roubando para pagar seu tratamento e que o quer seguro. Por isso, afirma estar pronta para morrer.
O desfecho da história
Hood faz uma espécie de encantamento que não parece funcionar. Peter e Miles aparecem em cena e o Hood tenta fazer um acordo: entregar a tábua após concluir o processo de cura da mãe. Ele indaga se os heróis não gostariam de trazer alguém de volta à vida, trazendo memórias aos dois Aranhas.
Não há um consenso e uma luta se inicia. A mãe de Hood, em desespero, grita para que o conflito pare, afirmando que nada pode ser feito e que o que ela precisa é que seu filho fique com ela no fim de sua vida. Hood solta suas armas e pede alguns minutos com sua mãe, concedidos pelos heróis. Na entrada do esconderijo, Peter e Miles interrompem a prisão imediata de Hood pela polícia. Hood então se entrega, lamentando que não há mais nada pelo que lutar agora.
Ao fim, Peter demonstra ter deixado suas inseguranças de lado e apoiar MJ no que for preciso. Miles diz que fará ciência e música. E MJ se mostra melhor, não mais frustrada como antes. A edição se encerra com a bombástica revelação de que J. J. Jameson recomprou o Clarim Diário.
Eventos importantes
Tendo em vista isso, listamos alguns eventos importantes que aconteceram durante a edição:
- Os dois Aranhas continuam a lutar juntos, o que pode significar um combate mais dinâmico no novo jogo ou uma troca fluída entre personagens.
- O Queens aparentemente foi confirmado como o local em que Peter mora agora, indicando que parte dos eventos de Marvel’s Spider-Man 2 se passará lá. Isso pode implicar em uma expansão do mapa dos dois jogos anteriores.
- Rei morto, rei posto. Assim como após a queda dos Demônios o lugar foi ocupado pelo Underground, na HQ os capangas de The Hood fazem uso da tecnologia do grupo anterior. Será que teremos esse vácuo novamente preenchido em Marvel’s Spider-Man 2?
- Miles adaptou um dos equipamentos de Peter para usar som, sendo vital para derrotar capangas do Hood. Para os mais familiarizados com o Cabeça de Teia, as ondas sonoras sãoé uma fraqueza do simbionte. Pode ser algo vital para derrotar Venom ou mesmo Peter com o traje alienígena!
- Além disso, Miles demonstra que irá unir ciência e música em seu futuro. É uma boa pista do que podemos esperar de sua jornada no próximo jogo.
- J. J. Jameson recomprou o Clarim Diário! Esta postura o permitirá ser um personagem mais presente no segundo jogo, talvez até como um antagonista secundário. É esperar para ver, mas o evento traz várias possibilidades.
Marvel’s Spider-Man 2 chega exclusivamente para PlayStation 5 nesta primavera. Fique ligado para mais novidades!
Leia também: