A Intel deve aumentar o preço de seus processadores da linha Core. Pois é, não está nada fácil pros consumidores. A “desculpa” pelo acréscimo nos preços é a grande reestruturação que a empresa está realizando. Apesar dos valores do aumento ainda não terem sido divulgados, não é a primeira vez que a Intel faz isso.
Em 2022, a empresa fez uma movimentação similar à essa, passando a vender os produtos por 20% a mais do valor praticado anteriormente.
Por que a Intel quer aumentar o preço dos processadores da linha Core?
O grande motivo, sendo mais específico, é a implementação de uma nova fábrica da companhia na Alemanha. Contudo, a tarefa tem encontrado percalços bem maiores do que a Intel esperava. O governo não está oferecento tantos subsídios quanto a empresa esperava, e, além disso, os custos relacionados ao gasto de energia elétrica estão cada vez mais altos por conta da guerra interminável entre a Rússia e a Ucrânia. Alguns consumidores da marca estão esperançosos de que o aumento de preço seja regional, ou seja, afete apenas a Europa, mas isso dificilmente vai se confirmar.
Fonte: Wccftech
Quer comprar processadores Intel no precinho? Entre em nossos grupos de promoção: