Um conjunto de 3,7 milhões de ações relativo à Activision foi vendido. A negociação ocorreu na segunda-feira e envolve os temores relativos a um possível impedimento da compra da empresa pela Microsoft.
A venda foi considerada relevante e pode significar que os investidores estão céticos a respeito do processo de aprovação da compra em mercados como os Estados Unidos, a Inglaterra e a Europa. Recentemente, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) da Inglaterra demonstrou preocupações a respeito da Activision pertencer à Microsoft. A Microsoft, em contrapartida, se mostrou insatisfeita com possíveis ações da Sony, sua principal concorrente no mercado de jogos, junto ao órgão que poderiam interromper a aquisição. Vale lembrar que no Brasil, o Cade (órgão análogo ao CMA) aprovou a compra sem nenhuma ressalva.
A compra da Activision é a maior no mercado dos games, envolvendo quase 70 bilhões de dólares. Ela permitiria a divisão Xbox ter o controle sobre a uma das mais famosas franquias dos jogos de todos os tempos, Call of Duty. Outros conteúdos que estariam sob o guarda-chuva da Microsoft seriam Overwatch, Diablo, World of Warcraft e Candy Crush.
Fonte: Seeking Alpha
Leia também:
1 comentário
Pingback: Activision detalha processo de criação do operador Oni de CoD: Modern Warfare 2 - Desconto em Games