O presidente Jim Ryan da PlayStation se tornou um “grande vilão” para muitos jogadores, principalmente após seu comentário polêmico e opiniões sobre os direitos ao aborto nos Estados Unidos. Apesar dessa grande insatisfação, é inegável que Ryan ajudou a empresa a dominar o território europeu com a marca.
Recentemente, Shuhei Yoshida realizou uma entrevista para a Games Industry.biz e revelou que o presidente Jim identificou o foco esmagador dos títulos AAA durante 2018 e 2019, encarregando uma equipe para contratar mais empresas independentes para realizar novos projetos e focar em mais títulos independentes. Confira abaixo:
O PlayStation era conhecido por promover muitos desenvolvedores independentes e jogos indie”, disse Yoshida sobre os icônicos primeiros dias do PS4, onde o detentor da plataforma foi o primeiro a promover uma seleção de títulos indie em seu palco da E3 . “Mas durante 2018 e 2019 a empresa se concentrou mais no lado AAA, e Jim Ryan queria mudar isso. Ele pediu à equipe global de relações com terceiros que apresentasse um plano para revigorar os esforços como PlayStation para ajudar editores independentes e desenvolvedores independentes.
Shuhei Yoshida para a Games Industry.biz
Vale ressaltar que Yoshida mudou sua função para liderar os esforços, onde se junto com Greg Rice da Double Fine. Após a apresentação de diversos planos à alta administração, as empresas obtiveram apoio para executar seus planos e fornecer mais Indies para a plataforma, além de trazer novos jogadores.
De 2020 em diante, pudemos notar um grande aumento e destaque em títulos Indies através do Blog da PlayStation e os vídeos do canal oficial do YouTube, comprovando ainda mais que a empresa está comprometida com novos desenvolvedores e games independentes.
Fonte: PushSquare
Mais notícias: