De acordo com uma matéria bombástica da Bloomberg, o jogo da Mulher-Maravilha foi rebootado no começo de 2024. O projeto teve até mesmo o seu diretor trocado. Segundo fontes do veículo, estima-se que cerca de U$100 milhões já foram gastos no desenvolvimento do jogo que “ainda deve levar anos para ficar pronto”.
Os motivos específicos que levaram ao reboot não foram mencionados, contudo, uma informação interessante foi de fato vazada. O game iria usar o sistema Nemesis, que foi popularizado com a franquia Sombras de Mordor, contudo, o sistema foi descartado para dar lugar a uma aventura mais tradicional de ação e aventura.
Ocidente em chamas
As informações aumentam o nível de alerta para o desenvolvimento de jogos no Ocidente. A cada ano que passa, mais estúdios são fechados, desenvolvedores são demitidos e projetos são rebootados, ou pior, cancelados.
Geralmente, as duas principais causas são uma má gestão da empresa como um todo e, claro, uma fase pré-produção mal formulada e cheia de problemas.
Curiosamente, enquanto os estúdios localizados em países como Estados Unidos, França e Canadá estão passando por problemas, estúdios de países como Polônia, China e Coreia do Sul estão emplacando vários sucessos. A diferença do fluxo de trabalho e, principalmente, de modelo de gestão é gritante e tem impactado cada vez mais na indústria.
O futuro da Warner Games
O report aponta que para o futuro próximo a Warner Games está trabalhando em um novo LEGO, uma versão definitiva de Hogwarts Legacy e alguns jogos mobile. No campo dos AAAs, teremos uma sequência de Hogwarts Legacy e aparentemente um novo Batman da Rocksteady que voltará às raízes do singleplayer. Contudo, ambos os projetos estão à anos de distância.