Pouca gente vai se lembrar de Kao the Kangaroo. O mascote, muito comparado a Crash, era bem popular nos anos 2000 graças ao Dreamcast e o Game Boy Advance. Inicialmente desenvolvido pela X-Ray Interactive, a franquia de plataforma acabou ganhando mais 3 jogos após cair no esquecimento.
Em 2022, a empresa Tate Multimedia surgiu anunciando uma nova aventura pro canguru. Agora, 2 anos depois, um trailer fantástico de gameplay foi liberado apresentando a janela de lançamento para a nova aventura: Verão de 2022.
Kao the Kangaroo e a nova “era” dos mascotes
Após terem sido esquecidos no tempo, os mascotes estão voltando a surgir com força na indústria. Crash e Spyro, provavelmente os mais conhecidos, tiveram suas principais aventuras relançadas pela Activision. Crash principalmente, que também viu o retorno de CTR e um novo jogo chamado com a numeração 4. Além das “estrelas”, temos o próprio Kao com um novo jogo anunciado e Ratchet que abriu as portas da nova geração da PlayStation com Rift Apart.
Apesar do gênero plataforma não envolver muita inovação, é um dos estilos de jogos que mais entregam diversão, seja ela casual, seja competitiva. Na minha visão, é vital para a indústria que os mascotes continuem com força e que o gênero continue num caminho de relevância!
Considere ler outras notícias: